Pensadores Vegetarianos

por | 07/07/08 | Sustentabilidade | 0 Comentários

“Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só diferença: a vítima.”
Lamartine
“Sou um fervoroso seguidor do regime vegetariano. Mais que nada por razões morais e estéticas. Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma maneira tal, que melhorará em muito o destino da humanidade.”
Albert Einstein
“Quanto mais o homem simplifica a sua alimentação e se afasta do regime carnívoro, mais sábia e a sua mente.”
George Bernard Shaw – Nobel 1925
“Os animais são meus amigos…e eu não como meus amigos.”
George Bernard Shaw – Nobel 1925
“A proteção dos animais faz parte da moral e da cultura dos povos.”
Victor Hugo
“Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor.”
Pitágoras
“Se experiências em animais fossem abandonadas, a humanidade teria tido um avanço fundamental.”
Richard Wagner

“Sinto que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos de matar nossos companheiros, os animais, para a satisfação de nossos desejos corpóreos.”
Mahatma Gandhi
“Eu não tenho dúvidas que parte do destino da raça humana, na sua evolução
gradual, parar de comer animais.”
Henry David Thoreau
“O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo.”
Emile Zola
“A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.” 
Charles Darwin
“A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.”
Humboldt
“Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassínio de um homem.”
Leonardo Da Vinci
“Se o homem aspira sinceramente a viver uma vida real, sua primeira decisão deve ser abster-se de comer carnes e não matar nenhum animal para comer.”
Leon Tolstoi
“A carne é o alimento de certos animais. Todavia, nem todos, pois os cavalos, os bois e os elefantes se alimentam de ervas. Só os que tem índole bravia e feroz, os tigres e os leões etc. podem saciar-se em sangue. Que horror é engordar um corpo com outro corpo, viver da morte dos seres vivos.”
Pitágoras
“Pudésseis viver do perfume da terra e, como uma planta, nutrir-vos de luz.”
Gibran Khalil Gibran
“Feliz seria a terra se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos sem derrame de sangue. Os dourados grãos, os reluzentes frutos e as saborosas ervas que nascem para todos, bastariam para alimentar e dar fartura ao mundo.”
Sidarta Gautama, o Buda
“Se quisermos nos libertar do sofrimento, não devemos viver do sofrimento e do assassínio infligidos a outros animais.”
Paul Carton
“Quando um homem mata um tigre chamam a isso esporte; quando um tigre mata um homem, chamam a isso ferocidade.”
George Bernard Shaw
“O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram do doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã, e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal, não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder.”
Sidarta Gautama, o Buda
“O comer carne é a sobrevivência da maior brutalidade; a mudança para o vegetarianismo é a primeira mudança natural da iluminação.”
Leon Tolstoi
“Que luta pela existência, ou que terrível loucura vos levou a sujar vossas mãos com sangue – vós, repito, que sois nutridos por todas as benesses e confortos da vida? Por que vós ultrajais a face da boa terra, como se ela não fosse capaz de vos nutrir e satisfazer?”
Plutarco
“Cada açougueiro, com suas vitimas sangrentas do matadouro é, para mim, ao mesmo tempo, um horror e um motivo de condenação. Eu estou convencido que com a cessação deste canibalismo a humanidade alcançaria uma cultura mais nobre, resolveria muitos dos problemas sociais com maior segurança e mais facilmente, e também com certeza se livraria da praga da guerra.”
J. V. Widman

Fonte: VEGETUFSC. http://vegetufsc.blogspot.com

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *