Blog Action Day: Dia do Blogue-Ativismo

por | 15/10/08 | Sustentabilidade | 0 Comentários

É hoje!!! Acompanhem uma série de postagens que eu publicarei aqui e no UsuarioCompulsivo ao longo do dia.
Claro que minha publicações estarão focadas nos tópicos do Irradiando Luz:

O tema deste ano é Pobreza. A proposta é que todos os blogueiros participantes façam uma postagem nesse dia sobre o tema. Cada blogue publica sob a sua perspectiva única.
Questões globais como a Pobreza são extremamente complexas. Não existe uma resposta simples e clara. Por isso, cada blogueiro apresenta sua própria perspectiva do assunto, relacionando-o ao tema do seu próprio blogue, engajando assim os mais diversos públicos na discussão.
O objetivo é gerar transformação, conscientização e desencadear uma discussão global.
Em 2007, o tema escolhido foi Meio Ambiente. 22 mil blogues do mundo todo participaram.
Vamos formar uma massa crítica e transformar nosso planeta!
Veja o que diz o site oficial da campanha no Brasil:

No dia 15 de outubro de 2008, blogueiros de todas as partes do mundo falarão “a mesma língua”, sobre o mesmo assunto, ao mesmo tempo. Este é o Blog Action Day, uma ação que partiu da blogosfera e conquistou espaço na grande mídia.

A intenção do movimento é anualmente unir todos os blogs do planeta em um só objetivo: que cada blogueiro escreva sobre um tema comum a todos, pautado por um assunto de importância global visando alinhar “a conversa” da Blogosfera por pelo menos um dia.
Na edição de 2007, a primeira do Blog Action Day, o tema foi o “Meio Ambiente”; a partir daí, qualquer pessoa poderia escrever naquele dia (15 de outubro) o que quisesse sobre o tema, ajustando-o ao enfoque de seu próprio blog. O resultado não poderia ser mais positivo: milhares de pessoas por todo o mundo refletiram, opinaram e discutiram sobre a natureza e, gradualmente, estão mudando a sua forma de interagir com o ambiente, pelo bem do planeta. O movimento foi tão bem sucedido que chega à sua segunda edição mais forte do que nunca.

Blog Action Day. Uma questão. Um dia. Milhares de vozes.

Chegou a nossa vez de fazer a diferença!

Blogueiros do Mundo, Uní-vos!

E assista o video oficial da campanha (também in ênglich):

               

#bad08

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *