Curta Irradiando Luz no Facebook  Siga Irradiando Luz no Twitter  Acesse o canal do Irradiando Luz no YouTube  Assine o Feed RSS do Irradiando Luz

Árvore Sagrada coleta doações para os atingidos pela chuva

Leva menos de 1 minutos pra ler

O Bando Árvore Sagrada irá coletar doações para os atingidos pelas chuvas em Santa Catarina.
A coleta será realizada no domingo, dia 30 de Novembro entre as 16h30 e as 21h , no Teatro da UFSC, onde o grupo se apresenta.

O que priorizar nas doações:
Cerca de 1,5 milhão de pessoas foram atingidas pela chuva em Santa Catarina, e boa parte delas precisa de doações de comida pronta para o consumo, água potável, roupas e material de higiene pessoal. Saiba o que pode ser doado:

  • Alimentos

Podem ser doados alimentos e bebidas fáceis de serem consumidos, como água potável, bolachas doces e salgadas, barrinha de cereal, pão ensacado, leite e suco de caixinha, achocolatados, enlatados, leite em pó e frutas em pequenas quantidades.
Quem deseja doar alimentos como arroz, feijão e massas deve levar aos postos de coleta já prontos, separados por marmitas para fácil consumo.
Não devem ser doados alimentos que necessitem de refrigeração ou cozimento, como carnes e frios, congelados, iogurtes, arroz, feijão e massas embaladas.

  • Roupas

As pessoas prejudicadas precisam também de roupas, agasalhos, roupa de cama, cobertores, lençóis, toalhas, mamadeiras para as crianças, colchões e calçados de todos os tamanhos. Os calçados devem estar amarrados um ao outro e com a numeração do par escrita no solado. Os artigos devem estar em bom estado de conservação, limpos e embalados.

  • Higiene

Também pode ser doado material de higiene pessoal, como fraldas descartáveis, escova de dentes, xampu, absorventes, papel higiênico e sabonetes, e de limpeza, como água sanitária, desinfetantes, sabão em barra, luvas e botas de borracha, vassouras e escovas.

Voluntariado:
A Defesa Civil está solicitando a colaboração de voluntários para auxílio às vítimas da chuva:
DEFESA CIVIL – 199
DEFESA CIVIL FPOLIS – RUA DEODORO, 209 – 3224-0103
DEFESA CIVIL SC – AV IVO SILVEIRA, 2320 – 3271-0916 e 3224-0600

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta



Carrinho

Assinar por email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações na sua caixa de entrada.





Email:

Curso online

Curso Online Gestão de Ecovilas Gabriel

Participe do curso 100% online

Gestão de Ecovilas

Conheça desafios e habilidades para a viver em comunidades intencionais e cohousing

Categorias

Arquivo do Blog