A busca por um bem maior

por | 08/12/11 | Espiritualidade | 2 Comentários

Irradiar luz não é manter apenas uma fachada politicamente correta.

Meu primeiro artigo como colaboradora do blog Irradiando Luz não poderia ser diferente dessas humildes linhas que você amigo leitor, pode conferir neste momento. Uma espécie de desabafo que explica minha participação nesse projeto que abrange temas ligados à administração, música, espiritualidade e sustentabiliadade entre outros.

Poucas coisas neste mundo me fazem sentar em frente ao computador para escrever compulsivamente – por exemplo quando presencio situações que me fazem perceber que algo não está acontecendo como deveria acontecer. Uma dessas situações é a seguinte: a busca por uma imagem superficialmente perfeita através do sagrado.

De modo algum pregar lições de moral em tempo integral garante que indivíduos melhores aflorarão do dia para a noite, principalmente quando esses pseudos-ensinamentos partem de pessoas que, quando estão longe dos olhares da maioria, pecam por não conseguirem fazer nem a metade das ações consideradas por elas necessárias para o alcance de uma sociedade mais justa e pacífica.

A situação se torna um pouco mais embaraçosa quando a religião é usada como arma potente para justificar e impor condições que visam apenas o benefício próprio dos que utilizam o nome do divino para criar uma fachada ilusória de membro ou grupo politicamente correto, ou para disseminar uma idéia rasa, onde a fé fica encoberta pela mediocridade de seguidores sem emoções puras e reais que deveria ser característica da devoção.

Outro grande empecilho se dá quando religião e geração de lucros misturam-se e os limites entre esses não são definidos. O que se vê é uma hipocrisia em proporção assustadora, onde o sublime se torna uma marca e a filosofia um jingle publicitário, como em uma propaganda empresarial qualquer. Pode parecer brincadeira, mas pessoas e instituições assim estão espalhadas universo a fora, e isso me causa grande incomodo. Companheiro, virtude não se vende, conseqüentemente, não se compra.

No entanto, é nesse meio recheado de adversidades que trabalho meu senso crítico diariamente para registrar fatos lamentáveis como este e caminhar em direção a uma realidade mais sincera e calma, que dispensa qualquer representação de homem perfeito, e que se faz em pequenos atos de sabedoria e respeito para com o próximo, cultivado e propagado sem muito alarde.

Com esse pensamento em mente e uma ânsia incontrolável por um bem maior e comum a todos, independente da cultura, hábitos e modo de vida, dividir experiências, sentimentos de protestos, conquistas próprias e da sociedade em geral se torna uma necessidade. Lugar melhor para expor idéias como essas não pode existir, senão um espaço que amarra com excelência os laços das mais variadas formas de espiritualidade a ações que geram resultados dignos para aqueles que buscam um mundo mais evoluído socialmente falando do que o que vivemos hoje. O nome desse espaço é Irradiando Luz.

Que o verdadeiro e intrínseco amor e esteja com todos nessa nova fase do blog, um sentimento jamais imposto e que em momento algum poderá ser comprado, que poderá ser apenas compartilhado com quem acredita no propósito desse grupo, formado por Gabriel Dread e colaboradores. Sejam definitivamente bem vindos a esse novo movimento na internet. Vibrações positivas sempre.

Imagem: Fábio Gouveia

2 Comentários

  1. Renata Gomez

    Que lindo, Josi.
    Gratidão por compartilhar.
    Um abraço,
    Re Gomez

    Responder
  2. Gabriel Dread

    Saudações Josi!

    Quero agradecer muito por ter aceito o convite! Sua presença é indispensável para o Irradiando Luz chegar até onde está destinado!

    E que maneira de estreiar! Com um tapa na cara da sociedade!!!

    Achei excelente sua critica aos falsos moralistas que estão presentes em todas as religiões e ideologias sectárias! Assino embaixo!!! Gostei de ver, já chegou polemizando!!!

    Vibrações Positivas!
    Gabi Dread

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *