Curta Irradiando Luz no Facebook  Siga Irradiando Luz no Twitter  Acesse o canal do Irradiando Luz no YouTube  Assine o Feed RSS do Irradiando Luz

Aprendendo a Cooperar com Ecovilas no FICOO – Festival Internacional da Cooperação 2017

Aprendendo a Cooperar Ecovilas FICOO 2017Vai ter com-vivência Ecovilas, Cohousing e Cowork: aprendendo a cooperar no FICOO – Festival Internacional da Cooperação 2017, que em sua 2ª edição acontece em Florianópolis, no Centro de Desportos da UFSC, de 20 a 23 de Abril. Estaremos na programação do Laboratório de Com-Vivências, um espaço para a realização de práticas com o objetivo de compartilhar diferentes experiências que utilizam metodologias colaborativas para promover relações de aliança e parceria no mundo.

Com-vivência Ecovilas, Cohousing e Cowork: aprendendo a cooperar

A com-vivência Ecovilas, Cohousing e Cowork: aprendendo a cooperar acontece no dia 21 de Abril às 13h. Ecovilas, comunidades alternativas, projetos de co-housing e co-work podem servir de exemplo para a criação de estilos de vida e espaços colaborativos que promovam a harmonia com os limites biofísicos do planeta, tão urgente nos tempos atuais. A vivência é um trabalho inspirado nos cursos Gaia, Dragon Dreaming e Sociocracia e também nas experiências práticas com a co-criação da Aldeia: Coletivo de Famílias, uma comunidade intencional sustentável na zona rural de Itacaré.

A com-vivência Ecovilas, Cohousing e Cowork: aprendendo a cooperar será facilitada por Gabriel Siqueira, mestre em administração pela UFSC. Gabriel apoia grupos, coletivos e organizações a planejar e realizar projetos colaborativos por meio do Dragon Dreaming, Sociocracia S3 e Design Thinking. Especialista em gestão de ecovilas, residiu por 4 anos na Aldeia: Coletivo de Famílias, uma comunidade intencional sustentável que ajudou a fundar na zona rural de Itacaré.

Gabriel é educador e facilitador de cursos de administração e gestão colaborativa de projetos e presta consultorias para ongs, fundações, startups, negócios sociais, coletivos autogestionados, povos e comunidades tradicionais. Trabalha também com comunicação e marketing digital, gestão de mídias sociais, webdesign, SEO e publicidade online desde que lançou o Irradiando Luz, em 2007. Criou a área de comunicação do Instituto Nossa Ilhéus e hoje colabora com a Social Peers e a Rede de Agroecologia Povos da Mata.

FICOO – Festival Internacional da Cooperação 2017

O FICOO acontece a cada 18 meses, em diferentes regiões do país a cada edição. É inspirado pela necessidade de reunir as diversas redes e organizações dedicadas ao desenvolvimento humano sustentável, pacífico e colaborativo. É um momento de partilha, comunicação, atualização, renovação, e também de confraternização. Por meio de um conjunto diversificado de palestras, rodas de conversa, oficinas, painéis, feira de serviços e produtos, apresentações artístico-culturais, vivências e outras intervenções colaborativas, potencializa experiências e estimula a convivência e o trabalhar juntos para o bem comum. Garanta sua participação neste encontro incrível e inspirador para TODOS. Inscrição e mais informações sobre o FICOO: http://www.ficoo.org

Nos vemos lá!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Comentários estão encerrados.
Assinar por email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações na sua caixa de entrada.





Email:

Curso online

Curso Online Gestão de Ecovilas Gabriel

Participe do curso 100% online

Gestão de Ecovilas

Conheça desafios e habilidades para a viver em comunidades intencionais e cohousing

Recentes

Gabriel Siqueira Coworking Camp
Como fazer Transição morar em uma ecovila
Como voluntariar em ecovilas
Como encontrar uma ecovila
Por que morar numa ecovila
Let's include Conflicts in our plans! | Gabriel Siqueira | TEDxGeneva
Gabriel dread Siqueira Exodo Urbano Festival Path
Workshop Tecnologia e Cidadania
Aprendendo a Cooperar Ecovilas FICOO 2017
Pedra do Sabiá Bahia
Ecovila Digital Campus Party
Bob Marley sorrindo, feliz, e apontando para a câmera, quebrando a quarta parede.
Categorias

Arquivo do Blog