Curta Irradiando Luz no Facebook  Siga Irradiando Luz no Twitter  Acesse o canal do Irradiando Luz no YouTube  Assine o Feed RSS do Irradiando Luz

Aprendendo a Cooperar com Ecovilas no FICOO – Festival Internacional da Cooperação 2017

Leva menos de 1 minutos pra ler

Aprendendo a Cooperar Ecovilas FICOO 2017Vai ter com-vivência Ecovilas, Cohousing e Cowork: aprendendo a cooperar no FICOO – Festival Internacional da Cooperação 2017, que em sua 2ª edição acontece em Florianópolis, no Centro de Desportos da UFSC, de 20 a 23 de Abril. Estaremos na programação do Laboratório de Com-Vivências, um espaço para a realização de práticas com o objetivo de compartilhar diferentes experiências que utilizam metodologias colaborativas para promover relações de aliança e parceria no mundo.

Com-vivência Ecovilas, Cohousing e Cowork: aprendendo a cooperar

A com-vivência Ecovilas, Cohousing e Cowork: aprendendo a cooperar acontece no dia 21 de Abril às 13h. Ecovilas, comunidades alternativas, projetos de co-housing e co-work podem servir de exemplo para a criação de estilos de vida e espaços colaborativos que promovam a harmonia com os limites biofísicos do planeta, tão urgente nos tempos atuais. A vivência é um trabalho inspirado nos cursos Gaia, Dragon Dreaming e Sociocracia e também nas experiências práticas com a co-criação da Aldeia: Coletivo de Famílias, uma comunidade intencional sustentável na zona rural de Itacaré.

A com-vivência Ecovilas, Cohousing e Cowork: aprendendo a cooperar será facilitada por Gabriel Siqueira, mestre em administração pela UFSC. Gabriel apoia grupos, coletivos e organizações a planejar e realizar projetos colaborativos por meio do Dragon Dreaming, Sociocracia S3 e Design Thinking. Especialista em gestão de ecovilas, residiu por 4 anos na Aldeia: Coletivo de Famílias, uma comunidade intencional sustentável que ajudou a fundar na zona rural de Itacaré.

Gabriel é educador e facilitador de cursos de administração e gestão colaborativa de projetos e presta consultorias para ongs, fundações, startups, negócios sociais, coletivos autogestionados, povos e comunidades tradicionais. Trabalha também com comunicação e marketing digital, gestão de mídias sociais, webdesign, SEO e publicidade online desde que lançou o Irradiando Luz, em 2007. Criou a área de comunicação do Instituto Nossa Ilhéus e hoje colabora com a Social Peers e a Rede de Agroecologia Povos da Mata.

FICOO – Festival Internacional da Cooperação 2017

O FICOO acontece a cada 18 meses, em diferentes regiões do país a cada edição. É inspirado pela necessidade de reunir as diversas redes e organizações dedicadas ao desenvolvimento humano sustentável, pacífico e colaborativo. É um momento de partilha, comunicação, atualização, renovação, e também de confraternização. Por meio de um conjunto diversificado de palestras, rodas de conversa, oficinas, painéis, feira de serviços e produtos, apresentações artístico-culturais, vivências e outras intervenções colaborativas, potencializa experiências e estimula a convivência e o trabalhar juntos para o bem comum. Garanta sua participação neste encontro incrível e inspirador para TODOS. Inscrição e mais informações sobre o FICOO: http://www.ficoo.org

Nos vemos lá!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Comentários estão encerrados.
Carrinho

Assinar por email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações na sua caixa de entrada.





Email:

Curso online

Curso Online Gestão de Ecovilas Gabriel

Participe do curso 100% online

Gestão de Ecovilas

Conheça desafios e habilidades para a viver em comunidades intencionais e cohousing

Categorias

Arquivo do Blog