por Ras Carlinhos*
“Água, bebam água”, Foram as palavras de Harrison Stafford, vocalista do Groundation, quando falávamos da energia que envolve concertos como o realizado na madrugada do dia 14/03/2009 em Florianópolis. Faço da sua fala a minha e agradeço a fonte que nos regará durante a vida.
Neste tempo de crises, onde a humanidade se encontra em um colapso do sistema de valores vigente, será ela que vira purificar. A chuva cai do céu, lava tudo e tudo leva ao mar. Após anos, décadas e séculos de intensas pertubações aos ciclos, a sociedade ainda se julga vitima de catástrofes que não passam de efeitos, na mesma potência que as causas. Efeitos que cumprem um papel para a regeneração da terra e seus ciclos.
Facilmente ao refletir, chega-se a conclusão que os padrões e comportamentos sociais não são sadios. Logo cria-se a consciência ecológica que hoje se fala tanto. Mas só a consciência não basta, é necessário a atitude pra fazer a revolução. Revolução se faz todos os dias, consigo mesmo. Ao vencer barreiras da sua evolução e aceitar-se nas limitações impostas pelo ser.
Reconhecendo-se como filho do sol e da terra, a vivência Rasta busca equilíbrio interno quanto o corpo e mente e externo quanto ao envolvimento com outras vidas e elementos. Do homem ao pássaro, da planta a larva, devem ser tratados com respeito e igualdade. O Rasta sabe da integração planetária (e também cósmica) que une Todos a Tudo, fazendo parte de um mesmo organismo no qual tudo interage e necessita de uma troca que se faz um com o outro.
Se na Natureza acontece algo de uma forma, ela provavelmente está certa, visto seus 4,5 bilhões de anos de experiências. Ela quem nos inspira e na música encontramos alento espiritual e energia para cumprir certos propósitos. A união em torno de palavras e ritmos nos conecta com o passado ancestral e nos proporciona visões do futuro ideal. Assim a integração pelo som nos eleva para espalhar mensagens por toda a Terra.
Com a alimentaçao I-Tal (VITAL, integral e orgânica, livre de aditivos) suprimos nossas necessidades de uma forma harmônica tanto para nosso corpo e mente como para a natureza. Respeitando todos os ciclos desde a integração com os produtores e o plantio dos alimentos, pagando preços justos pelos mesmos, para no fim dar destino adequado para restos e dejetos frutos do dia-a-dia.
É necessária a cooperação de todos para a divulgaçao e construção destas vivencias que visam a coerencia de nossas ações. Chamamos a todos que desejam contribuir com o seu amor e força para que juntos façamos uma otima celebraçao à vida.
Luz e Amor a todos!
Ras Carlinhos é Rasta, vegetariano, naturalista, agrônomo, músico e compositor.
Confira seu projeto musical Rasta Revolution.
Este artigo faz parte do Blog Action Day 2010 – Água.
Imagens: Gabriel Dread
Alô Ras!
Que beleza de post e participação neste dia tão importante para a sustentabilidade global!
Imagens maravilhosas você nos trouxe e palavras também.
Estou nesta e gostaria que visse minha participação também, passe por lá!
abraço carioca
Oi!
Começamos o Diretório de Blogs da Materna!
Venha seguir a gente e participar das promoções, blogagens coletivas e campanhas!
Se quiser anunciar produtos e serviços entre em contato através do email.
Seu blog já está no diretório! =)
um beijo
Rosana Oshiro
Precisou a humanidade entrar em colapso, homem em crise com seus valores idem, para precisar retornar a sua essência.
Se houver retorno, não será de todo mal. Beijus
Olá
Eu sou a Kinha do blog AMIGA DA MODA e também estou concorrendo ao prêmio TopBlog, na categoria VARIEDADES. Vim fazer uma proposta: “UM VOTO POR UM VOTO”. Eu voto em seu blog e vc no meu. Que tal a proposta?
Gostei do se blog e estou te seguindo. Se gostar do meu, me siga também.
Vou aguardar a sua visita.
http://amigadamoda.blogspot.com
Bjo