Curta Irradiando Luz no Facebook  Siga Irradiando Luz no Twitter  Acesse o canal do Irradiando Luz no YouTube  Assine o Feed RSS do Irradiando Luz

Calendario das 13 Luas de 28 dias

Leva menos de 3 minutos pra ler

Feliz Ano novo?? Hoje não é Ano Novo! Porque esta data? Porque este período do ano?
No Calendário Maia, o ano se inicia em 26 de Julho (Calendário Gregoriano), que é o dia em que Sírius, a estrela mais próxima da Terra depois do Sol, nasce na mesma hora em que o Sol.

Mas o que é o Calendário Maia ou Calendário das 13 Luas de 28 Dias?
Este é o calendário do Novo Tempo, também conhecido como o “Calendário da Paz”. É um calendário galáctico para toda a humanidade. Trata-se do instrumento para a sincronização galáctica do ser humano na sua freqüência natural conhecida como 13:20.
Ele é assim denominado porque, se você o seguir regularmente, pouco a pouco irá entrando em um processo de sincronicidade. A conseqüência será que, com certeza, você passará a estar, com muito mais freqüência, no lugar certo, na hora certa, encontrando a pessoa certa e fazendo a coisa certa. E nem precisará de relógio para isso, pois o relógio biológico que existe em você, começará a funcionar.

A harmonia se instalará em sua vida e a paz, que sempre começa com cada um de nós, será uma realidade para você e contagiará outros. Pode ter certeza de que funciona. É só experimentar.

Vamos Sair da Freqüência Errada 12:60

É nesta freqüência, que é uma freqüência artificial do tempo, que está vivendo o ser humano.
Ela é produzida pelo calendário gregoriano que nos rege em nosso dia a dia e que tem 12 meses irregulares, com números diferentes de dias nos meses (como 28, 29, 30 e 31, que não representam os ciclos naturais) e pelo relógio mecânico, agora digital, que nos mantêm prisioneiros na terceira dimensão, marcando horas de 60 minutos.
Estes foram os ingredientes que nos tiraram da nossa freqüência natural, após tantos anos de utilização dos mesmos.
A conseqüência, para o ser humano, de viver fora da sua freqüência natural, é que somos os únicos seres do planeta que precisamos pagar para nascer, pagar para viver e pagar para morrer, o que não acontece com as demais espécies.
Com isso criamos uma sociedade completamente materialista, dominada pelo dinheiro, pelas máquinas, pelas bolsas de comércio e outras, e somos nós que estamos provocando todos os tipos de desequilíbrios existentes, como guerras absurdas; contaminação atmosférica criminosa; produção de armas e bombas destrutivas para matar nossos próprios irmãos; desigualdades sociais gritantes; utilização de drogas que causam dependência física e psíquica; consumismo absurdo, com desperdício criminoso de recursos naturais; construção de cidades gigantescas, que se tornam cada vez mais inabitáveis e todos os demais problemas que conhecemos.
A propósito de cidades gigantescas, vejam o exemplo de São Paulo, onde existem mais de oito milhões de habitantes e transitam por suas ruas e avenidas em torno de quatro milhões e duzentos mil veículos, ou seja, mais ou menos um veículo para cada dois habitantes. E observem a que ponto chega a nossa insensatez: as ruas já estão abarrotadas de automóveis e não há mais espaços a serem aproveitados para aumentar a área de circulação. Apesar disso, diariamente, estamos colocando mais centenas e centenas de novos automóveis para circularem pelos espaços existentes e já congestionados.
Não bastasse toda essa irracionalidade, imaginem quantas milhares de toneladas de monóxido de carbono, gás mortífero, estamos atirando diariamente na atmosfera!

Freqüência Natural 13:20

A freqüência 13:20 é a freqüência natural para todos os seres de todos os pontos da galáxia, em que se vive em harmonia com a natureza e, por isso, nada lhes falta e não há desequilíbrio entre eles.
Ela é 13:20 porque é formada por ciclos naturais, sendo os dois principais o 13 e o 20, que representam os 13 tons galácticos da criação e as 20 freqüências solares, que são os 20 selos das 20 tribos solares. É preciso respeitar os ciclos naturais se quisermos viver em harmonia com a natureza e 13:20 é a nossa freqüência natural.

Um Calendário Diferente e Harmonioso

Ele é um calendário regular, harmonioso, que respeita os ciclos naturais. É formado por 13 períodos anuais, os quais, ao invés de meses, são chamados de luas, e todos eles tem 28 dias cada um, que é o ciclo biológico natural. O grande exemplo do ciclo biológico natural é o ciclo menstrual da mulher, que dura 28 dias. Este calendário respeita isso.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

25 Respostas para “Calendario das 13 Luas de 28 dias”


  • Anônimo / Responder

    isso n passa de uma mentira por que quem sabi da data serta e so Deus sobre o calendario maia n passa de descuido muito grave que vcs vao se arepender muito e que DEUS tenha misericordi de quem acredita nisso !!!


  • Gabriel Dread / Responder

    Caro anônimo,

    Só Deus sabe o calendário correto… portanto, nenhum ser humano jamais poderá sabê-lo… o melhor que podemos fazer e buscar nos aproximarmos desta força Maior.
    O Calendário das 13 Luas de 28 dias é uma das maneiras de entrar em contato com o Pai eterno.

    O calendário usual (gregoriano, instaurado pelo Papa Gregório há muito tempo atrás) também é feito por humanos falíveis.

    Utilizo o calendário Maia, e acredito que ele é uma das infinitas manifestações de Deus na Terra. Mas se eu estiver enganado, com certeza o Pai irá me perdoar, pois sabe das minhas boas intenções.

    “Perdoai-vos, Senhor. Eles não sabem o que dizem”.


  • valter / Responder

    Esse anônimo deve ser a paessoa que serviu de inspiração para a personagem de Cássia Kiss na novela das 18:00 da globo, aquela que fas a mão da protagonistah.
    Eu achei o assunto muito interessante,difícil de compreender,mas interessante…
    Só acho estranho ess história de contato com sres de outros planetas e coisa e tal, por isso decidi estudar mais afundo, tanto que passei por aqui.
    Enfim, esse post foi muito importante para minha compreenssão do canlendário Maia.
    Obrigado e continue assim.


  • Anônimo / Responder

    Acredito que o papa sabia quando introduziu à nossa existência o calendário errado. Assim a igreja poderia seguir o caminho certo e ver a humanidade afundar no caos enquanto percebem que a igreja está sempre em harmonia e pede desesperadamente a paz como se fosse um bem ligado somente a igreja.
    Sabemos que a igreja detém os maiores tesouros do planeta e da história da humanidade, com isso, também obtém os maiores segredos do universo. O mau nisso tudo é a fome pelo poder que ela tem, fazendo com que escondam informações importantes do povo para se manter no alto dos interesses da humanidade.

    Júlio Abreu


  • Anônimo / Responder

    Excelente matéria, o assunto foi tratado com maestria, e por fim um ótimo humor com o comentário anônimo e sua resposta, os religiosos fanáticos e de olhos vendados continuam fazendo piadas muito boas.

    Valci de Oliveira


  • Anônimo / Responder

    Acho que devemos ter sempre nossas mentes abertas à quaisquer novas informações e assim pedir ao Senhor Supremo sabedoria para sabermos filtrar o que é bom para que possamos crescer como seres humanos. Acho o assunto interessante e tem muito a ver com a realidade natural das coisas. Vale a pena aprofundar no conhecimento.


  • Anônimo / Responder

    E ainda complementando o que manifestei aqui hoje: 27/06, fomos orientados assim: "Julgai todas as coisas, retende o que é bom"(1Ts5,21.)


  • Anônimo / Responder

    o que seria esse ser supremo? se tem um ser supremo e porque tem outros deuses abaixo dele. estou certa?


  • Gabriel Dread / Responder

    Oi anônimo (o último que comentou aí acima):
    Outros deuses, outras forças da natureza, seres humanos, entidades, espíritos, coisas…. entenda como quiser.

    AXÉ
    Gabriel Dread


  • PlanetaTerra / Responder

    ACHEI MUITO INTERRESANTE E ACREDITO QUE ESTE CALENDARIO SEJA SIM MAIS CORRETO QUE O DE GREGORIO POIS O CALENDARIO GREGO APENAS LEVA EM CONSIDERAÇAO O MOVIMENTO DA TERRA AO REDOR DO SOL QUANDO NA VERDADE FAZEMOS PARTE DE ALGO MUITO MAIOR O UNIVERSO É MUITO VASTO E CONCERTEZA A MAIS INFLUENCIAS EM AÇAO POR ISSO ACREDITO QUE O CALENDARIO DAS 13 LUAS ESTEJA MAIS PROXIMO DA VERDADE MAIS NAO ACHO QUE ESTEJA CERTO, POIS NAO TENHO DUVIDAS QUE SOFREMOS INFLUENCIAS ATE DO ASTRO MAIS AFASTADO DO NOSSO SISTEMA E NAO HÁ COMO LEVAR EM CONSIDERAÇAO TODAS AS VARIAVEIS DESTA QUESTAO PELO MENOS NAO PARA NOS HUMANOS NAO NESTE TEMPO.. ACREDITO QUE A POSIÇAO DOS ASTROS AFETE TODA A MATERIA AQUI NA TERRA POR ISSO NAO ACHO QUE O CALENDARIO DAS 13 LUAS ESTEJA CERTO POIS SO LEVA EM CONSIDERAÇO O SISTEMA SIRIUS ENQUANTO O UNIVERSO EM MUITO MAIS VASTO QUE NOSSA GALAXIA E SEUS SISTEMAS.. DE QUALQUER MANEIRA NAO ACHO QUE ISTO SEJA O X DA QUESTAO DOS NOSSOS PROBLEMAS.. O PROBLEMA REALMENTE ESTA NO EGO QUE CRIAMOS QUANDO COMEÇAMOS A VIVER EM SOCIEDADE O EGO NOS IMPEDE DE CRESCER COMO HUMANOS É PRECISO COMPREEDER O EGO PARA COMPREENDER A SI MESMO E O UNIVERSO E ISTO NAO É FACIL MAIS É O CAMINHO OS DEUSES QUE TODOS SE REFEREM SAO MENTIRAS CONTADAS APENAS PARA CONTROLAR O MORAL CONTROLAR AS MASSAS ALIENAR O HOMEM E COMO ELES ESTAO FAZENDO UM BOM TRABALHO É SO VER O PRIMEIRO COMENTARIO PARA VER O QUE ESTOU FALANDO APENAS POR EXPRESSAR UMA IDEIA O DITO DEUS VAI TE MANDAR PRO INFERNO E TE QUEIMAR PÉLA ETERNIDADE MAS QUE DEUS É ESTE QUE TORTURA OS IGNORANTES ?? ISTO NAO EXISTE!! ESTES DEUSES CRIADOS POR HOMENS INTELIGENTES0 ESTAO AI APENAS PARA CONTROLAR AS AÇOES E IDEIAS DAS MASSAS.. É POR ISSO QUE É PRECISO COMPREEDER O EGO PARA NAO CAIR NESTAS ARMADILHAS DA SOCIEDADE.
    EMFIM O DIVINO É SIMPLES E ESTA NO AGORA VIVA O MOMENTO A EXPERIENCIA DA VIDA NAO DEIXE ESTAS IDEIAS DE UM DEUS IMPEDIREM VOCE DE VIVER POR FAVOR
    ESTANDO PRESENTE SE ESTA COM "DEUS".
    SE O UNIVERSO É DE UM JEITO OU DE OUTRO NAO IMPORTA E ELE SIMPLESMENTE É! TENTEM ABANDONAR SEUS EGOS E APRECIEM A VIDA.. ASSIM PODEREMOS ENXERGAR OS REAIS PROBLEMAS QUE NOS ASSOLAM E ENTAO RESOLVELOS.. TEMOS QUE DEIXAR DE HIPOCRISIA OLHAR PARA DENTRO.. MEDITAR, SE CONHECER PARA ENTAO PODER MUDAR O MUNDO.


  • Anônimo / Responder

    Se pelo menos esses "anonimos" pudessem soletrar uma palavra corretamente, eu conseguiria guardar alguns minutos de minha atencao para eles.
    A comunicacao é algo que aprendemos ainda bebes. Se nao consegues aprender regras gramaticais, ordinarias, como conseguiras sentir sincronias universais?


  • Anônimo / Responder

    Eeeeeeiiiii?!!!!! "Deus","O Mestre Supremo", "Pai/Mãe", "Amor/Sabedoria", "Grande Pai", "Grande Ser" está no "Governo Celeste Central" onde não se chega fisicamente. É como uma bola de isopor girando soltando pedacinhos. Nós. Mas existe um magnetismo natural que faz esses pedacinhos voltarem.


  • Mugen / Responder

    Gostei muito do Post.Sim, é muito bom saber q não é o único q gosta de não apenas de informação, mas tbm de conhecimentos variados. Mas o "Anônimo", parece não ter muita paciência com outras opiniões, ou simplesmente ignora o fato de tbm não saber nada. Estou de acordo com muita coisa q falaram até aqui e principalmente com oque o "PlanetaTerra" disse . Acredito q ainda falta muito tempo para q nós consigamos saber ( Se é q um dia conseguiremos tal façanha), um pouquinho da real "Verdade verdadeira".


  • marcal santucci / Responder

    Gente, esse é o chamado calendário lunar, muito simples, divido em 13 meses de 28 dias com a sobra de 1,25 dia no ultimo mes do ano, perfazendo os 365,25 dias que temos normalmente, apenas compensamos esse 0,25 nos anos bissextos que possuem 366 dias … o calendário gregoriano é composto por 12 meses de dias irregulares, 28, 30 e 31 com 365 dias no total …. muito simples … o que ocorre é que o nosso mundo é regido pelo ciclo de 28 dias, a saber: Gestação humana, 40 semanas ou 9 meses e 10 dias … e por ai vai, marés, fases da lua, germinação de plantas e tudo mais controlado pelo 7 ….. então parem de querer aplicar religião ao tempo que Deus criou, qualquer cara que sabe fazer contas compreende ,,,,


  • U.13 / Responder

    Salve Dread, gostei de achar as informações desse calendario aqui, estava na procura. Os maias sabiam muitas coisas que nós hoje com nossa tecnologia estamos começando a entender, portanto confio nisso e eu tava procurando esse calendario justamente pra seguir ele,só os fortes conseguem mudar seu dia a dia.


  • Anônimo / Responder

    Esse site é bom


  • Gisele / Responder

    Como fazer para se adaptar á este calendário ??? Pra mim ainda é um pouco confuso …


  • serenityfuyuka / Responder

    Por Favor Gente este calendário esta correto sim.
    Primeiro meu queridíssimo anonimo(14 de maio de 2009 23:20)precisas aprender melhor o seu português.

    O nosso calendário Gregória no foi criado por pessoas com auras negras(a igreja universal),que ainda hoje tem tão nos forçar usa-lo a seus favores. Estamos na Terra para aprender com nosso erros qualquer erro aqui cometido é totalmente inexistente para o "PAI" .
    Também não é nessa rio dizer "Perdoai-vos, Senhor. Eles não sabem que dizem." Já que nosso "PAI" sabe que todos somos crianças-espíritos em constante aprendizagem.

    A gente não deve acusar alguém de mentir,por que todos estamos tentando compreender mensagens que o pai deixa para nós em código nos céus de nosso planeta.

    A federação mundial de papas. Cada um deses papas são pessoas de aura negra,que estão contra a lei natural de Deus,a que é falada por eles não deve ser levada em consideração,para que assim possamos brilhar com luz própria.

    Pessoas de aura negra estão espalhadas por toda face de nosso planeta essas pessoas tem tão nos impor suas regras(desde o inicio em que nascimento na Terra)para nos usar em prol de seu próprio beneficiou,para alimentarmos a ganância deles.

    Obrigado por lerem meu comentário,muito lindo seu poster apesar de eu ainda não entender muito bem,espero um dia poder usa-lo livremente nesta minha reencarnação terrena.


  • serenityfuyuka / Responder

    "Planeta Terra" Concordo com você,mas ninguém é,foi ou sera um dia um "IGNORANTES",por que todos estamos em processo de aprendizagem ninguém aqui a personificação de Deus,ou tão inteligente quanto,não é?

    Suas palavras foram linda,mas se tive-se sido um pouco mais gentil em seu modo de transmitir sua informação,eu teria deixado escorrer uma lagrima,calme seu coração e transmita sua informação,e por favor utilize apenas letra minusculas(por que não se em sina nada alguém aba-se de gritos,não é mesmo?)


  • Eternamente Amor / Responder

    Gratidão por compartilhar o conhecimento adquirido! Paz, Luz e Sabedoria!!! _/|_….


  • Kelly Karina Maquiagem / Responder

    Fé transposta

    Há um lugar onde as pedras podem falar
    Sinais que não param de chegar
    Formando belas arquiteturas naturais
    Que brotam da terra e exalam do ar
    Transmitindo a vida em si
    Multiplicando e invadindo os que podem sentir
    Rompendo as correntes do amanhã
    A mesmice que nos prende
    A razão do sol imponente
    Com a beleza do outono
    Que agora se torna presente
    Em suas folhas secas
    Se renovando
    A cada evolução de sua alma existente

    Iron Thomé Jorge
    http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=60778


  • Anônimo / Responder

    Tempo

    Mudar, voar
    Sempre que possível
    Preservar o vento
    Que nos sopra ao inesperado
    No encontro de uma ânsia
    No caminho de uma lenda
    Num livro…
    Freqüento a idade média
    Idade do ferro
    Travam-se guerras
    Ao meditar…
    Deixo pra traz as feras
    Pulso junto
    Com o coração do universo
    De cinco e cinco mil anos terra
    13 luas de 28 dias
    Que regem a biosfera
    E além dela…

    Iron Thomé Jorge


  • . / Responder

    Paz! Linda postagem. O que temos a fazer é ligar nossos pensamentos a um só e só quando isso ocorrer é que possivelmente abriremos uma possível forma de ver as coisas. Que a luz guie todos! Sabedoria, amor e paz!


  • Anônimo / Responder

    Achei o que estava procurando ! 🙂


  • Anônimo / Responder

    Parabéns ao Gabriel Dread e Colaboradores,

    Seus conhecimentos e reflexões têm muita importância. Mesmo!
    Na terra, atualmente, temos em vigor, na América ao menos parcialmente o calendário Maia, no ocidente como um todo o Gregoriano e no médio oriente o calendário local antigo.
    A humanidade, a partir do primeiro contato telefônico a distância, tornou-se o que se define como sociedade avançada, a que pode comunicar-se a distância, em torno de 60 anos atras,. E assim comunicar-se com quem estiver fora da terra.
    Portanto, temos uma grande tarefa adiante. Gerar os calendários locais do nosso satélite, a lua; de Marte, Júpiter com suas luas, etc, com essas características de harmonia Maia/Asteca/Inca, dentre outros.
    E a partir daí relacioná-los com o calendário escolhido, definindo-o como "calendário terrestre". Para quem estiver lá fora.
    Desse modo teremos nosso calendário em sincronismo com os dos lugares extra a terra também.
    Precisamos levar em frente esse legado e desenvolvê-lo mais e mais no nosso cotidiano e nas culturas de todos os povos. Na terra ou onde for.
    Agradecido,
    Respeitosamente,
    Alexandre M. Delpupo, Vitória, ES, 30 de setembro de 2015.


Deixe uma resposta


Assinar por email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações na sua caixa de entrada.





Email:

Curso online

Curso Online Gestão de Ecovilas Gabriel

Participe do curso 100% online

Gestão de Ecovilas

Conheça desafios e habilidades para a viver em comunidades intencionais e cohousing

Recentes

Gestão Colaborativa Ecovilas Hangout
Como viver numa comunidade alternativa Hangout
Como fazer Transição morar em uma ecovila
Como voluntariar em ecovilas
Como encontrar uma ecovila
Por que morar numa ecovila
Let's include Conflicts in our plans! | Gabriel Siqueira | TEDxGeneva
Gabriel dread Siqueira Exodo Urbano Festival Path
Workshop Tecnologia e Cidadania
Aprendendo a Cooperar Ecovilas FICOO 2017
Pedra do Sabiá Bahia
Ecovila Digital Campus Party
Bob Marley sorrindo, feliz, e apontando para a câmera, quebrando a quarta parede.
Categorias

Arquivo do Blog