Curta Irradiando Luz no Facebook  Siga Irradiando Luz no Twitter  Acesse o canal do Irradiando Luz no YouTube  Assine o Feed RSS do Irradiando Luz

Um sonho à La Belle Verte

Leva menos de 4 minutos pra ler

por Cristian Jones*

Sonhei que estava num campo naturalmente aberto, eram planícies com uma vegetação de uma cor verde bem viva e sua altura não passava de nossas canelas. Havia morros altos e outros mais baixos, inclinações harmoniosamente distribuídas e iluminadas por um céu muito lindo e brilhante, com poucas nuvens pequenas bem branquinhas. Ventava mas não fazia frio, não era forte, apenas balançava os cabelos de quem tinha os cabelos cumpridos. O Sol apenas mantinha nossa temperatura, que era fresca.

Eu estava muito feliz, muito! Por todo lado estavam chegando gente de todas as direções com o andar empolgado, estavam todos muito felizes seguindo para uma mesma direção um mesmo ponto, se reunindo. Todos gritavam qualquer coisa de tanta alegria. Procurando, a gente chamava outras pessoas pelo nome, mas sem preocupação, pois sabíamos que todos nós estávamos por ali em algum lugar e tínhamos a paz que iríamos encontrar uns aos outros mais cedo ou mais tarde. Todas as pessoas que conheço estavam lá, inclusive todos vocês.

Não olhei para todos, mas sabia tranquilamente que estavam lá, passavam por mim. Me lembro com mais clareza de ter visto o Lucas, o tio Frank e o Danilo, nos vimos, falamos pouco, não me lembro bem o quê, era só comemoração. Nos abraçamos, tudo com muita alegria e continuamos nossa caminhada, mas sem exceção sentia a presença de todos mesmo!

A gente não estava na Terra, mas também não sei dizer se a gente tinha “morrido”. Sentia um alívio, não tínhamos peso algum em nossos corações nem em nossas mentes e sabíamos que todos estavam com a mesma consciência.

Quando cheguei em um morro mais alto pude ver muitos e muitos grupos gigantescos de pessoas chegando de todos os lados até onde minha vista alcançava. Todos muito alegres se unindo. Um grupo estava chegando fazendo, organizadamente, uma música bem forte com suas bocas que dava pra ouvir de bem de longe, onde eu estava! Era incrível de ver e ouvir.

Foi quando passou voando bem baixo perto de todos nós um ser enorme, gigante, não era um pássaro, tinha o aspecto robusto como de um dragão mas não assustava, não era mal, sobrevoou todos os lugares, onde ele passou todos vibraram, todos nós vibramos!…

Daí não lembro mais. rs

É isso.

Que eu me lembre este foi o sonho mais feliz de toda minha vida. Eu sonhei isso há algum tempo, mas estes dias ele tem visitado minha cabeça com muita energia.

Não sei se por esta descrição consegui passar um pouco do que a gente sentia, é difícil, mas me esforcei para conseguir escrever bem.

Seja lá o que vocês vão fazer, espero que ao menos esta história seja inspiradora e por todos os nossos dias.

Um abraço aí pra todos!

*Cristian Jones é um I-rmão muito próximo. Ele é designer e músico. Foi integrante do Bando Árvore Sagrada. É o melhor baterista de reggae do Brasil, na minha opinião, e toca na banda Cultivo!. Faz parte do Movimento Nyah pela Positividade.

Publicado sob autorização do autor:

“Claro que pode postar! Além de eu achar uma coisa legal de dividir com todos, o seu Blog é muito loko! É “altas vibe”, você reforça a positividade Gabi!”

La Belle Verte

O sonho do Cris me lembrou muito as belíssimas cenas do filme La Belle Verte (que ilustram esta postagem).

La Belle Verte (a linda verde) ou Turista Espacial, como foi chamado no Brasil, é um filme francês de Colline Serreau lançado em 1996. Existe um planeta em que seus habitantes evoluíram a tal ponto que vivem em perfeita harmonia com a natureza. De tempos em tempos, alguns deles fazem excursões a outros planetas, seja para observá-los ou mesmo ajudá-los em seu processo evolutivos.

Curiosamente, há 200 anos que ninguém quer vir para o planeta Terra. Até que um dia, por razões pessoais, uma mulher decide se voluntariar. Ela aterriza em Paris.
O filme aborda de maneira humorada temas variados como a fábula filosófica, a espiritualidade ativista, a sustentabilidade, o anti-conformismo, a ecologia, o feminismo, o humanismo, o pacifismo entre outros.

Inspirador e divertido. Prepare-se para se desconectar!

Assista o filme La Belle Verte (Turista Espacial, em português do Brasil) no Google Videos.

Quando falei sobre o filme com o Cris, ele me respondeu:

Foram justamente bem as primeiras imagens deste filme que trouxeram novamente este sonho que eu nunca mais esqueci, o início é muito parecido, apesar das cores da natureza não serem tão vivas quanto as que vi em meu sonho e outros detalhes, e depois o filme começar a focar outras coisas…

Meu coração disparou a hora que vi as primeiras cenas! rsrsrs

Valeu pelas contribuições Cris!

Somos todos UM!

AXÉ

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

6 Respostas para “Um sonho à La Belle Verte”


  • Astrid Annabelle / Responder

    Olá Gabriel!
    Achei muito interessante este seu post. Ativou algo em mim que não sei exatamente o que é.
    Irei ver o filme com tranqüilidade em outro momento,mas por ora fiquei antenada…
    Estou feliz em estar aqui "conversando" com você…
    Um beijo para você e sua linda família!
    Astrid


  • Gabriel / Responder

    Oi Astrid!

    Que bom que gostou. Fique ligada no filme, é realmente muito bom, ativa uma percepção positiva da vida.
    Vamos seguir conversando…

    Abração e Positivas Vibrações!
    Gabriel Dread


  • Camila Telcontar / Responder

    Oi Gabriel, parabéns pra vc tbm!

    Vc está tão feliz quanto eu?? hehehe

    Abraços!


  • luzdeluma / Responder

    Gabriel, essa sensação de paz que o Cristian Jones sentiu no sonho, eu sinto às vezes também, mas não em sonho. Em contrapartida, vejo como existem pessoas atormentadas pelo mundo e achando isso super normal. Vou assistir o filme. Beijus


  • Shin Tau / Responder

    Gabi,

    há um prémio para ti no Grimoire e mais num digo :**

    O sonho é muito forte 🙂 quanto ao filme ainda não vi, irei ver se consigo pois achei o plot muito interessante.


  • Anônimo / Responder

    Onde encontro para comprar LA BELLE VERTE?


Deixe uma resposta


Assinar por email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações na sua caixa de entrada.





Email:

Curso online

Curso Online Gestão de Ecovilas Gabriel

Participe do curso 100% online

Gestão de Ecovilas

Conheça desafios e habilidades para a viver em comunidades intencionais e cohousing

Recentes

Gestão Colaborativa Ecovilas Hangout
Como viver numa comunidade alternativa Hangout
Como fazer Transição morar em uma ecovila
Como voluntariar em ecovilas
Como encontrar uma ecovila
Por que morar numa ecovila
Let's include Conflicts in our plans! | Gabriel Siqueira | TEDxGeneva
Gabriel dread Siqueira Exodo Urbano Festival Path
Workshop Tecnologia e Cidadania
Aprendendo a Cooperar Ecovilas FICOO 2017
Pedra do Sabiá Bahia
Ecovila Digital Campus Party
Bob Marley sorrindo, feliz, e apontando para a câmera, quebrando a quarta parede.
Categorias

Arquivo do Blog