Curta Irradiando Luz no Facebook  Siga Irradiando Luz no Twitter  Acesse o canal do Irradiando Luz no YouTube  Assine o Feed RSS do Irradiando Luz

Baixe grátis: eBook Web 2.0 – Erros e Acertos

Leva menos de 4 minutos pra ler

A profissão de gerente de Tecnologia da Informação pode ser muito mais emocionante do que parece. Meu pai, Paulo Siqueira, é um ótimo exemplo desta tese.

Depois de trabalhar por 20 anos no Santander-Banespa (onde implementou de forma pioneira a Intranet nos idos de 1994), ele “largou tudo” e se jogou no mundo. Desde então, ele já trabalhou como gerente de TI para diferentes órgãos da ONU em países como Itália, Holanda, México, Equador, Colômbia, Timor Leste, Tonga, Palestina, e Paquistão.

Ser filho de um aventureiro da Tecnologia também não é fácil! Passei muito sufoco nos últimos dez anos, rezando e torcendo para que ele voltasse para casa são e salvo. Vou citar algumas passagens desta vida tão incrível.

Logo apos meu pai sair do Timor Leste, estourou uma guerra civil no país mais jovem do mundo. De lá ele foi para o Reino de Tonga, um paraíso do Oceano Pacífico considerado pelos habitantes como “o lugar mais seguro para se viver na Terra”. Apesar disso, quando Paulo Siqueira estava morando lá, aconteceu um terremoto de 6 graus na escala Richter. Quando seu contrato acabou e ele retornou ao Brasil, eis que o improvável aconteceu: o rei de Tonga morreu e estourou uma guerra civil.

Depois, Paulo foi trabalhar como gerente de TI do processo eleitoral na Palestina. Foram nestas eleições, no ano de 2006, que o partido Hamas conquistou a maioria dos assentos no conselho legislativo da Autoridade Nacional Palestina, desbancando o Fatah, partido do falecido Yasser Arafat. Resultado: assim que o trabalho acabou e meu pai veio embora, estourou uma guerra civil entre Hamas e Fatah, e Israel aproveitou o racha interno para detonar ainda mais os palestinos.

Agora meu pai está morando no Paquistão e trabalhando na UNICEF. Para quem não sabe, o Paquistão é um país que faz fronteira com o Afeganistão. Pois não é que foi pra lá que os Talibãs fugiram depois da invasão estadunidense! Atentados lá acontecem corriqueiramente, inclusive tendo como alvo a ONU. Para piorar a situação, o país ainda sofreu, nesta última semana, um terremoto de 6 graus na escala Richter.

Em meio a esta vida atribulada, desviando de balas perdidas, homens-bomba e escombros de terremotos, não é que meu pai ainda acha tempo para escrever um eBook! É neste cenário caótico, saído de filmes de Hollywood, que Paulo Siqueira escreveu seu livro Web 2.0 – Erros e Acertos – Um guia prático para seu projeto.

No eBook Web 2.0 – Erros e Acertos – Um Guia prático para o seu projeto Paulo Siqueira explica, em linguagem clara e didática, como concebeu, desenvolveu e colocou em prática um projeto para a Web, passando pelo planejamento, programação, publicidade online e finalmente a execução.

O lançamento colaborativo de seu eBook, coordenado por mim, conta com a participação de mais de 80 blogues. O eBook está sendo publicado neste exato momento, simultaneamente, em todos estes blogues e ainda por cima no Twitter! Espero que meu pai tenha sobrevivido por mais este dia para poder conferir!

O que você está esperando? Baixe agora mesmo o Web 2.0 – Erros e Acertos – Um guia prático para seu projeto!

Para participar do lançamento no Twitter basta adicionar @psiqueira, @gilsonschwartz e @gabrieldread e publicar suas mensagens com a hashtag (marcador) #eBook20.

Estão participando do lançamento do Web 2.0 – Erros e Acertos – Um guia prático para o seu projeto, os seguintes blogs: Irradiando Luz, Dossiê Alex Primo, Não Zero, UsuárioCompulsivo, Nerds Somos Nozes, Zerotrack, Blog de Seo e Webstandards, iceBreaker, Luz de Luma, yes party!, Vivo Verde, Cova do Urso, Grãos de Areia pelo Infinito, atblog, DE Consulting, Nota Zer0!, TecnoCT, Leitura na Tela, Antes da HORA, Tecnologias digitais e Educação, Tecnologias, Educação e algo mais…, Virtual Z1, Uhu, galera!…, Blog do Carlos Fran, Blog do Locoselli, Blog de Renato Salles, Lua internauta, Mundo Desbravador, Fonte de Alegria, Lar da Veterinária, Origine Italiana, Arthur Araujo, Luana Giampietro, Blog do Zemarcos, blog EJM, Notícia e blog, Mídia Boom, [In]Commun Séries, Blogando com Vc!, Grupo NGJ, Voxtopia, pribi.com.br, Blog da Mari Rocha, Unidade Avançada, Blog Windows Brasil, Preparando a Redação, Usuário Nokia, Léo.Lopes – Portfólio, Blog do Netmind, Sylvester Stallone Brasil, Códigos Blog, Brasil Critical, Security Total, Ricardo Campos: Reflexione, Actividade, Açaí Grosso, Muleque Doido, Ernandes Rodrigues, cajuinas, Educação a Distância, WebGringos, Fruição e Escrita, Informática Desvendada, Midlife, Popzei!, Berdades da Boca P’ra Fora, My Percepções, Liso-Sapiens, Blogger Pessoal, Neurônio 2.0, Vondeep, The worst kind of thief, Thiago Antonio, Marcus Monteiro, Franquia Empresa, Blog Mídias Sociais, Abre Aspas, Chronus Blog, Sedentarismo Intelectual, PopNutri.

Agora eu vou ficando por aqui. Afinal, são 3:30 da manhã neste momento em que concluo a postagem, e já estou pra lá de Bagdá. Desse jeito, quase que eu consegui chegar no Paquistão!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

8 Respostas para “Baixe grátis: eBook Web 2.0 – Erros e Acertos”


  • António Rosa / Responder

    Gabriel,

    Fantástico relato da vida de seu pai.

    Um abraço a ambos.


  • Maria Paula Ribeiro / Responder

    Gabriel,

    É de arrepiar a história do teu pai…

    Mas grande honra deve ser, ser filho dele!
    Um beijão aos dois.


  • Equipe EEMAK / Responder

    Realmente! Seu pai foi/é um grande aventureiro! Tenho de parabenizar a vocês! As empresas tem dado valor a profissionais criativos, organizados, inovadores, e no que se trata disso, o eBook dá dicas de como desenvolver de maneira ordenada um projeto!

    Parabéns a todos os colaboradores, e a aos que participaram na criação deste super eBook!


  • Luma Rosa / Responder

    Então, é aconselhável seu pai ficar quietinho em um lugar, pois, veja bem, toda vez que ele sai, estoura ou acontece algo grave. Ele tem que ficar no Paquistão ou se vier para o Brasil, que seja definitivo 🙂 O lançamento foi um sucesso! Parabéns!! Beijus,


  • Paulo Siqueira / Responder

    Fazer um comentário numa postagem do Gabriel não é fácil, ainda mais quando eu sou o assunto dela.

    Algumas pequenas correções: em Tonga não chegou à acontecer uma guerra civil. Foi na verdade uma revolta civil de curtíssima duração que culminou com boa parte de Nuku’alofa, a capital, queimada. O terremoto lá foi de 7,8 na escala Richter, e não 6, foi experiência que não recomendo a ninguém 🙂

    Gabriel, a vida, além de me dar a honra de ter você como filho, permitiu-me tê-lo como parceiro nesse trabalho. Tendo a sua inteligência e o seu esforço a meu favor, só poderia ter dado tudo certo. E é o que está acontecendo.

    Muito, mas muito, obrigado.

    Nossa colaborativa equipe, formada por mim, Orlando Pedroso, Gilson Schwartz, você e todos os que participaram na divulgação desse trabalho foi imbatível e um grande sucesso! Viva a mídia alternativa! Obrigado a todos.

    Saudades, um abraço do bombástico e lindo Paquistão!

    Pai

    @paulocoelho 30/10 It's the possibility of fulfilling a dream that makes life interesting


  • António Rosa / Responder

    Gabriel

    Fiquei emocionado ao ler isto do seu pai:

    «Gabriel, a vida, além de me dar a honra de ter você como filho, permitiu-me tê-lo como parceiro nesse trabalho. Tendo a sua inteligência e o seu esforço a meu favor, só poderia ter dado tudo certo. E é o que está acontecendo.»

    Que bom!

    Abraço.


  • Astrid Annabelle / Responder

    Olá Gabriel!
    Depois de muito tempo fora do mundo virtual, aos poucos vou tomando pé da situação, visitando os amigos queridos!
    Fiquei encantada com o relato sobre o seu Pai.
    Fiquei emocionada com o comentário dele.
    Quando o amor está no ar tudo flui fácil!
    Parabéns meu amigo e sucesso para o livro do seu Pai.
    Um beijo grande para você e para a sua linda família.
    Astrid Annabelle


  • Gabriel Dread / Responder

    @António: Agradeço imensamente pela I-rmandade e pelo apoio! O sucesso do eBook também é seu!

    @Maria Paula: É bem difícil as vezes… Pra falar a verdade, esse trampo atual dele, no Paquistão, está me deixando mais preocupado do que nunca. Acho que pior, só se ele fosse pro Iraque…

    @Luma: já tinha pensado nessa teoria, o que me faz acreditar que meu pai é MUITO pé quente!

    @Pai: Eu é que agradeço muito por me dar uma oportunidade de fazer algo que gosto e que sei fazer muito bem: conectar pessoas… Fiquei emocionado com sua mensagem. Que bom que você gostou! Estou aguardando o próximo job… será que vai ser a tradução do eBook pro inglês? hehehe

    @António: Eu também fiquei emocionado! hehehe

    @Astrid: benvinda de volta!! E não deixe de baixar o livro!

    AXÉ a todos vocês I-rmãos e pais!
    Gabi Dread


Deixe uma resposta


Assinar por email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações na sua caixa de entrada.





Email:

Curso online

Curso Online Gestão de Ecovilas Gabriel

Participe do curso 100% online

Gestão de Ecovilas

Conheça desafios e habilidades para a viver em comunidades intencionais e cohousing

Recentes

Gestão Colaborativa Ecovilas Hangout
Como viver numa comunidade alternativa Hangout
Como fazer Transição morar em uma ecovila
Como voluntariar em ecovilas
Como encontrar uma ecovila
Por que morar numa ecovila
Let's include Conflicts in our plans! | Gabriel Siqueira | TEDxGeneva
Gabriel dread Siqueira Exodo Urbano Festival Path
Workshop Tecnologia e Cidadania
Aprendendo a Cooperar Ecovilas FICOO 2017
Pedra do Sabiá Bahia
Ecovila Digital Campus Party
Bob Marley sorrindo, feliz, e apontando para a câmera, quebrando a quarta parede.
Categorias

Arquivo do Blog