Curta Irradiando Luz no Facebook  Siga Irradiando Luz no Twitter  Acesse o canal do Irradiando Luz no YouTube  Assine o Feed RSS do Irradiando Luz

A História das Coisas

The Story of Stuff (História das Coisas): Uma nova perspectiva sobre o ambiente, a sociedade e o consumo.
Um filme que irá mudar para sempre a forma como as pessoas vêm o consumo e os produtos. Este documentário é um alerta importante para todos os consumidores.

O que é a “História das Coisas”?

Um pequeno documentário educativo que apresenta importantes informações sobre questões ambientais e sociais dentro da temática do consumo de produtos, que representa um assunto urgente e de vital importância para a sobrevivência de todo o Planeta e da espécie Humana, para o presente e o futuro.
A História das Coisas é um documentário rápido e repleto de fatos que olha para o interior dos padrões do nosso sistema de extração, produção, consumo e lixo. Todas as coisas que compramos e usamos na nossa vida afetam as sociedades e o ambiente a nível local e mundial, mas a maioria destes fatos são propositadamente manipulados e escondidos dos nossos olhos pelas empresas e políticos, cujos objetivos principais são o lucro e o poder.
Isso é obtido através do consumo exacerbado que só pode ser realizado à custa de toda a vida na Terra, de sofrimento, exploração e destruição ambiental.
A História das Coisas expõe assim as conexões entre diversas questões ambientais e sociais, demonstrando com fatos, que ao consumirmos de forma inconsciente e desmedida, estamos destruindo o mundo e a nós mesmos.
É hora de tomarmos consciência do problema, para criarmos um mundo mais sustentável e justo para todos, para o planeta Terra e para futuras gerações.
VER DOCUMENTÁRIO EM PORTUGUÊS:

Website original do documentário: http://www.storyofstuff.com

* * *
Organização e Apoio: InfoNature.Org
Tradução e Legendagem: DocsPT

“A nossa enorme economia produtiva exige que façamos do consumo nosso caminho de vida (way of life), e que transformemos a compra e o uso de bens em rituais, que procuremos a nossa satisfação espiritual, a satisfação do nosso ego, no consumo. Precisamos que as coisas sejam consumidas, destruídas, substituídas e descartadas em um ritmo cada vez maior.” Victor Leboux, analista de vendas, em meados dos anos 50.

“O principal objetivo da economia estadunidense é produzir mais bens de consumo.” Conselheiro do presidente estadunidense Eisenhower

Se tiver 15 minutos, assista… vale a pena….
Levando-se em consideração que a autora também é esdadunidense e puxa uma sardinha forte para o governo… mas dentro do contexto, vá lá…

4 Responses to “A História das Coisas”


    internal_server_error <![CDATA[Erro &rsaquo; WordPress]]> 500