Curta Irradiando Luz no Facebook  Siga Irradiando Luz no Twitter  Acesse o canal do Irradiando Luz no YouTube  Assine o Feed RSS do Irradiando Luz

Vermelha ou azul?

A animação Meatrix (disponível com dublagem em português aqui ou legendada aqui) é uma espécie de paródia do filme Matrix que serve para ilustrar alguns dos motivos pelos quais se opta por não consumir carne e seus derivados. O filme conta a história do porquinho Léo, que leva a vida tranqüila numa fazenda, até conhecer Moorpheus, um boi que lhe oferece duas pílulas: uma azul, caso prefira permanecer alheio à realidade, e a vermelha, para descobrir as verdades que lhe rodeiam.

Ao se decidir pela vermelha, Moorpheus conduz Léo por ambientes da agroindústria exploratória, que tem como conseqüências a crueldade com os animais (por serem criados em ambientes minúsculos e sofrerem maus-tratos), a poluição maciça – tanto pela utilização de agrotóxicos quanto pela quantidade de dejetos produzida pela pecuária – e a crescente diminuição de comunidades rurais em detrimento das grandes indústrias, o que leva o homem do campo a migrar para as cidades e engrossar as fileiras do desemprego.

 

Meatrix II: Revoltante! (Assista a versão legendada aqui). Numa época caracterizada pela mecanização, há um abismo que nos leva a uma ilusão sobre a procedência dos alimentos e da verdadeira realidade da indústria da carne e produção de laticínios. Meatrix II: Revolting é a continuação do filme original Meatrix, muito aplaudido mundialmente por ser um filme que retrata os problemas das fazendas industriais para a sociedade.

Meatrix II é uma sátira ao filme popular Matrix e tem como objetivo educar os consumidores sobre os perigos das fazendas industriais. O seu sucesso é atribuído pela combinação de humor, paródia e cultura pop como referência. Esta combinação de estereótipos muda a definição de ativismo e traz assim um novo conceito, o da sustentabilidade, atingindo uma grande audiência de consumidores populares.

A seqüência promete trazer bastante ação, aventura e humor quando os três personagens mergulham numa revoltante realidade, as fazendas industrias de laticínios.

3 respostas para “Vermelha ou azul?”

  1. Kazuya-kun disse:

    É um filme educativo e tal, mas tem alguma coisa parecida com o Matrix o original?

  2. Gabriel Dread disse:

    @Kazuya: Vc quer que eu assista pra vc?? rsrsrsrs
    Assiste lá q vc vai descobrir…

    Abração
    Gabriel Dread Siqueira

  3. Andressa disse:

    “Kazuya: Vc quer que eu assista pra vc?? rsrsrsrs
    Assiste lá q vc vai descobrir…”
    TOMOU!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bom voltando ao assunto…. rs
    Assisti as duas animações e bate uma revolta ver essas coisas, é horrivel, é cruel… apesar de tudo eu como carne sim e não consigo párar, na correria do dia a dia é muito mais fácil fritar um bife do que cozinhar legumes, mas vou tentar ver se onde eu moro tem pequenos fazendeiros que possam me vender essa carne e esse leite… valeu a dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar por email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações na sua caixa de entrada.

 

Irradiando Luz é sustentado por seus leitores

Doe Irradiando Luz
Ajude a manter o Irradiando Luz.

Com apenas R$ 1, você já pode apoiar o nosso portal a continuar existindo e espalhando boas notícias e dicas práticas sobre ecovilas e a transição pessoal e global.

Artigos Recentes

Caos Guia 002 COP24 e Bolsonaro
Caos Guia 001 Copa do Mundo da Sobrevivencia
Arte e Guerrilha
Festival Burning Man
Dia de Doar logo
Black Friday
Alberto Guerreiro Ramos capa A Nova Ciência das Organizações tomando chimarrão
Feriado e férias do trabalho são essenciais
Curso online Como morar numa Ecovila!
Aldeia Ecovila Coletivo de Famílias
Quero Morar numa Ecovila!
Gestao de Conflitos em Ecovilas
Mandato Coletivo da Bancada Ativista (PSOL) foi eleito deputado estadual em SP!
Ocupação Beatriz Nascimento do MTST Sergipe
Coxinhas e mortadelas se amando
MST Movimento Sem Terra
MST e a Reforma Agraria
Família Irradiando Luz
Êxodo! Webnário
Congresso Nacional e o Legislativo
Como votam os anarquistas
Curso Exodo Sao Paulo
Categorias

Arquivo do Blog

TEDx Genebra com Gabriel Siqueira

Let's include Conflicts in our plans! | Gabriel Siqueira | TEDxGeneva

Estar em um relacionamento significa que vamos vivenciar conflitos mais cedo ou mais tarde. Ao invés de negar, evitar ou tentar gerenciar os conflitos depois que eles aparecem, tensões podem ser parte do ecossistema de relações que construímos diariamente na nossa vida social e profissional. Assista o vídeo: Vamos incluir os conflitos nos nossos planos! TEDxGenebra | Gabriel 'Dread' Siqueira