Curta Irradiando Luz no Facebook  Siga Irradiando Luz no Twitter  Acesse o canal do Irradiando Luz no YouTube  Assine o Feed RSS do Irradiando Luz

Vermelha ou azul?

A animação Meatrix (disponível com dublagem em português aqui ou legendada aqui) é uma espécie de paródia do filme Matrix que serve para ilustrar alguns dos motivos pelos quais se opta por não consumir carne e seus derivados. O filme conta a história do porquinho Léo, que leva a vida tranqüila numa fazenda, até conhecer Moorpheus, um boi que lhe oferece duas pílulas: uma azul, caso prefira permanecer alheio à realidade, e a vermelha, para descobrir as verdades que lhe rodeiam.

Ao se decidir pela vermelha, Moorpheus conduz Léo por ambientes da agroindústria exploratória, que tem como conseqüências a crueldade com os animais (por serem criados em ambientes minúsculos e sofrerem maus-tratos), a poluição maciça – tanto pela utilização de agrotóxicos quanto pela quantidade de dejetos produzida pela pecuária – e a crescente diminuição de comunidades rurais em detrimento das grandes indústrias, o que leva o homem do campo a migrar para as cidades e engrossar as fileiras do desemprego.

 

Meatrix II: Revoltante! (Assista a versão legendada aqui). Numa época caracterizada pela mecanização, há um abismo que nos leva a uma ilusão sobre a procedência dos alimentos e da verdadeira realidade da indústria da carne e produção de laticínios. Meatrix II: Revolting é a continuação do filme original Meatrix, muito aplaudido mundialmente por ser um filme que retrata os problemas das fazendas industriais para a sociedade.

Meatrix II é uma sátira ao filme popular Matrix e tem como objetivo educar os consumidores sobre os perigos das fazendas industriais. O seu sucesso é atribuído pela combinação de humor, paródia e cultura pop como referência. Esta combinação de estereótipos muda a definição de ativismo e traz assim um novo conceito, o da sustentabilidade, atingindo uma grande audiência de consumidores populares.

A seqüência promete trazer bastante ação, aventura e humor quando os três personagens mergulham numa revoltante realidade, as fazendas industrias de laticínios.

3 Responses to “Vermelha ou azul?”


    internal_server_error <![CDATA[Erro &rsaquo; WordPress]]> 500