Curta Irradiando Luz no Facebook  Siga Irradiando Luz no Twitter  Acesse o canal do Irradiando Luz no YouTube  Assine o Feed RSS do Irradiando Luz

Portal 11:11 = Revelação Pessoal + Revolução Global

Acredito que estamos todos interligados. Acredito que a vida é uma teia de interrelações, uma rede que se espalha por todo o cosmos.

Por algum motivo, os seres humanos tem um papel particular nessa teia da vida. Ao contrário dos outros seres que habitam o planeta Terra, nós temos o poder da escolha, algo que alguns chamam de livre-arbítrio.

O poder de escolha é exercido por nós a todo instante. Não escolher também é uma escolha.

Estranhamente, as escolhas coletivas da humanidade nos últimos séculos tem levantado uma cortina de fumaça sobre a teia da vida. Perdemos o sentido de viver. Nos sentimos sozinhos, desconectados, isolados. Nossas vidas parecem não ter mais propósito.

Este sentimento é sentido por todos nós e compartilhado em escala Global. Alguns chegam ao extremo da depressão, outros preferem se entorpecer nos excessos das drogas modernas: TV, videogame, junkfood, tranqueiras da internet… Há ainda aqueles que se afundam no trabalho rotineiro e desinteressante, ou adotando uma atitude workaholic estressante que ajuda a desviar a atenção de si mesmo.

Para mim, o Portal 11:11 surge exatamente para nos ajudar a “lembrar” que temos poder nessa vida… basta exercê-lo. O poder de escolha nos permite optar por agir, fazer acontecer, transformar, viver… ou então… se comportar como a sociedade espera que nos comportemos…

Minha revelação pessoal…

Quando vejo o número 11 repetidas vezes, aproveito esta “falha na Matrix” para olhar para dentro de mim mesmo, me reconectar com meu ser e encontrar meu poder. É o mesmo tipo de energia ou consciência com a qual procuro me conectar para escrever artigos para o blog. Para mim, irradiar luz é trazer à consciência o poder que existe em cada um de nós.

Aproveito a data para me conectar comigo mesmo, olhar para dentro de mim, tomar consciência de atitudes e padrões mentais que preciso transformar e transcender…  Mais sobre isso no artigo Portal 11:11.

Lila, minha melhor amiga, irmã querida @onze11 apresentou agora a pouco sua visão pessoal do assunto 11:11 para o galerô da Alta Xoxo Midia, vale a pena dar um confere!

Mas para além de visões e revoluções pessoais, hoje, dia 11/11/11 é uma data muito especial. Ou não… Em conjunção com o alinhamento dos planetas Mercúrio, Vênus e a Terra com o cometa Elenin, a data de hoje marca um evento de proporções quase astronômicas:

A Revolução Global!

Não basta meditar e transformar-se a si mesmo para mudar o mundo. Sim, devemos começar por nós mesmos… mas não podemos parar aí… Vivemos um momento de crise global… O sistema que sustenta a ilusão e nos separa e individualiza está enfraquecido. Está chegando a hora da transformação interior transcender barreiras e se alastrar globalmente! A massa crítica está se formando. Os 99% estão despertando!

No dia 17 de setembro de 2011, homens e mulheres de todas as raças e crenças políticas e religiosas começaram um protesto não violento em Nova Iorque, Estados Unidos. O movimento Occupy Wall Street (#ows) representa 99% da humanidade que está indignada com a corrupção e a concentração da riqueza mundial na mão de apenas 1%. É um movimento sem líderes, apartidário, e que não deixa de ser uma continuação da “Primavera Árabe” e da Revolução Espanhola pela Real Democracia.

No dia 15 de outubro de 2011 o movimento Occupy Wall Street tomou proporções mundiais. Milhões de pessoas em mais de 400 cidades de 82 países diferentes (incluindo o Brasil) aderiram ao protesto contra o mercado financeiro, a corrupção e exigindo uma democracia real, direta e participativa e o fim da casta política.

Hoje, 11/11/11, este Movimento Global inicia uma nova campanha – World R-love-ution 11.11.11:

Junte-se a nós!

Para saber mais:
Occupy Togheter
Evento 11/11/11 – Occupy the streets, occupy the world
Evento 11.11.11 – Ocupe as ruas, ocupe o mundo
Portal 11 – blog Saindo da Matrix

Uma noite de milhares de máscaras: 

Uma resposta para “Portal 11:11 = Revelação Pessoal + Revolução Global”

  1. Anônimo disse:

    gostei muito do seu blog, engracado que algumas duvidas que estavam pairando pela minha mente foram sendo respondidas enquanto olhava e claro comecava a ler seus artigos! vlw e bom trabalho!
    Istefania Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar por email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações na sua caixa de entrada.

 

Irradiando Luz é sustentado por seus leitores

Doe Irradiando Luz
Ajude a manter o Irradiando Luz.

Com apenas R$ 1, você já pode apoiar o nosso portal a continuar existindo e espalhando boas notícias e dicas práticas sobre ecovilas e a transição pessoal e global.

Artigos Recentes

12 Anos Irradiando Luz
Osho e centenas de seguidores
Caos Guia 002 COP24 e Bolsonaro
Caos Guia 001 Copa do Mundo da Sobrevivencia
Arte e Guerrilha
Festival Burning Man
Dia de Doar logo
Black Friday
Alberto Guerreiro Ramos capa A Nova Ciência das Organizações tomando chimarrão
Feriado e férias do trabalho são essenciais
Curso online Como morar numa Ecovila!
Aldeia Ecovila Coletivo de Famílias
Quero Morar numa Ecovila!
Gestao de Conflitos em Ecovilas
Mandato Coletivo da Bancada Ativista (PSOL) foi eleito deputado estadual em SP!
Ocupação Beatriz Nascimento do MTST Sergipe
Coxinhas e mortadelas se amando
MST Movimento Sem Terra
MST e a Reforma Agraria
Família Irradiando Luz
Êxodo! Webnário
Congresso Nacional e o Legislativo
Como votam os anarquistas
Categorias

Arquivo do Blog

TEDx Genebra com Gabriel Siqueira

Let's include Conflicts in our plans! | Gabriel Siqueira | TEDxGeneva

Estar em um relacionamento significa que vamos vivenciar conflitos mais cedo ou mais tarde. Ao invés de negar, evitar ou tentar gerenciar os conflitos depois que eles aparecem, tensões podem ser parte do ecossistema de relações que construímos diariamente na nossa vida social e profissional. Assista o vídeo: Vamos incluir os conflitos nos nossos planos! TEDxGenebra | Gabriel 'Dread' Siqueira