Curta Irradiando Luz no Facebook  Siga Irradiando Luz no Twitter  Acesse o canal do Irradiando Luz no YouTube  Assine o Feed RSS do Irradiando Luz

Manifestação de Amor

Manifestantes protestam em frente e em cima do Congresso Nacional (17/06/2913)
Desde junho de 2013, o Brasil foi tomado de assalto por protestos nas principais capitais e em mais de 100 cidades do interior. Nesse artigo, Pedro Angi apresenta sua perspectiva sobre o momento que estamos vivendo atualmente no país, mas em forma de uma mensagem universal que serve a todos os povos em todos os lugares.

É importantíssimo o momento de luta e tomada de consciência da sociedade brasileira, fundamental para formação de um Brasil mais organizado, desenvolvido e justo. Mas o desafio é imenso! São uma série de medidas e posturas que cada um de nós individualmente precisa assumir pra construir, passo a passo, esse país melhor com que sonhamos. Para mostrar ao nosso Governo que exigimos honestidade e transparência, precisamos ser capazes de demonstrar esses valores nós mesmo, dia a dia.

A meu ver as questões levantadas a partir dessa onda de manifestações nos levam diretamente a princípios fundamentais e milenares de bom senso e equilíbrio, principalmente, O Princípio Universal do Amor. Amar a Vida, a Natureza, as outras pessoas, plantas, animais. Precisamos exercitar a paz de espírito e aprender a ter um coração sereno e positivo.

Buscando a paz interior e o amor universal, poderemos eliminar as barreiras que nos separam uns dos outros e da natureza, abandonar o comportamento exploratório e competitivo e re-organizar gradualmente a sociedade em um sistema colaborativo e integrado.

Um outro princípio que faz parte e complementa o Amor Universal é o da Honestidade: não mentir. A mentira nos afasta da Verdade e, em consequência nos afasta de nós mesmos, da Luz e do Amor. Dizer a verdade e cumprir a palavra são princípios que levam a uma conduta clara e linear; é deixar de esconder o lado sombrio e passar a aprender a iluminar essa sombra.

Se muitos de nós aproveitarmos simultaneamente esse momento para trabalhar individualmente sua consciência, essa utopia começa a parecer um pouco mais plausível. Continuemos reivindicando melhores sistemas de educação e saúde, melhores sistemas de organização política, etc. Mas lembremos, principalmente, de trabalhar a própria consciência individualmente.

As leis dos homens não vão conseguir estabelecer a harmonia, enquanto a humanidade não seguir as leis da Natureza do Amor e da Honestidade.

Uma resposta para “Manifestação de Amor”

  1. WOW é do futuro? (17/06/2913), rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar por email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações na sua caixa de entrada.

 

Irradiando Luz é sustentado por seus leitores

Doe Irradiando Luz
Ajude a manter o Irradiando Luz.

Com apenas R$ 1, você já pode apoiar o nosso portal a continuar existindo e espalhando boas notícias e dicas práticas sobre ecovilas e a transição pessoal e global.

Artigos Recentes

12 Anos Irradiando Luz
Osho e centenas de seguidores
Caos Guia 002 COP24 e Bolsonaro
Caos Guia 001 Copa do Mundo da Sobrevivencia
Arte e Guerrilha
Festival Burning Man
Dia de Doar logo
Black Friday
Alberto Guerreiro Ramos capa A Nova Ciência das Organizações tomando chimarrão
Feriado e férias do trabalho são essenciais
Curso online Como morar numa Ecovila!
Aldeia Ecovila Coletivo de Famílias
Quero Morar numa Ecovila!
Gestao de Conflitos em Ecovilas
Mandato Coletivo da Bancada Ativista (PSOL) foi eleito deputado estadual em SP!
Ocupação Beatriz Nascimento do MTST Sergipe
Coxinhas e mortadelas se amando
MST Movimento Sem Terra
MST e a Reforma Agraria
Família Irradiando Luz
Êxodo! Webnário
Congresso Nacional e o Legislativo
Como votam os anarquistas
Curso Exodo Sao Paulo
Categorias

Arquivo do Blog

TEDx Genebra com Gabriel Siqueira

Let's include Conflicts in our plans! | Gabriel Siqueira | TEDxGeneva

Estar em um relacionamento significa que vamos vivenciar conflitos mais cedo ou mais tarde. Ao invés de negar, evitar ou tentar gerenciar os conflitos depois que eles aparecem, tensões podem ser parte do ecossistema de relações que construímos diariamente na nossa vida social e profissional. Assista o vídeo: Vamos incluir os conflitos nos nossos planos! TEDxGenebra | Gabriel 'Dread' Siqueira