O Caminho do Bodisatva: Vivência de Ecologia Profunda em Floripa

por | 30/08/18 | Espiritualidade, Eventos, Serviços, Sustentabilidade | 0 Comentários

Vivencia Caminho Bodisatva Floripa
Está chegando o Bodisatva, aquela pessoa por quem você esperava! E existe um caminho que ela nos ensina a percorrer. Conheça!

No budismo mahayana, o Bodisatva é um ser (satva) iluminado (bodi) que adia a superação final do sofrimento da exisência (nirvana), no intuito de aprofundar sua compaixão por todas as criaturas. O Bodisatva procura usar sua sabedoria para ajudar outros seres humanos a tornarem-se livres.

A Joana Macy, budista e militante da Ecologia Profunda, desenvolveu uma série de vivências que nos ajudam sentir a dor do mundo, para ter clareza sobre os problemas da Terra e assim conquistar motivação e sentido para atuar na realidade e transformá-la.

Nós somos aqueles por quem esperávamos!

Nessa terça (4/9), acontece em Floripa a vivência “O Caminho do Bodisatva” a partir das 19h no Espaço Centro do Ser, no Canto da Lagoa.

Vamos sentir e experimentar a dor do mundo, alimentar nossa motivação para realizar aquilo que é necessário para curá-lo e nos empoderando para atuar em grupos com autonomia e liberdade.

Esse trabalho é inspirado na Ecologia Profunda de Joanna Macy, Comunicação Não Violenta (CNV), Dragon Dreaming e diversas metodologias para apoiar os processos emancipatórios. Essas soluções podem ser aplicadas na gestão colaborativa de equipes, espaços coworking, coletivos inovadores e grupos informais.

Venha percorrer o Caminho do Bodisatva!

Confirme sua presença no evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/240815513247617/

FACILITAÇÃO:

Gabriel Siqueira é mestre em administração pela UFSC, apoia grupos, coletivos e organizações a planejar e realizar projetos colaborativos por meio do Dragon Dreaming, Sociocracia S3 e Design Thinking.

Especialista em gestão de ecovilas, residiu por 4 anos na Aldeia: Coletivo de Famílias, uma comunidade intencional sustentável que ajudou a fundar na zona rural de Itacaré. Hoje, vive com sua esposa Renata Gomez e seus filhos Nara Rosa e Ravi em uma ecovila no litoral norte de Ilhéus.

Gabriel é educador e facilitador de cursos de administração e gestão colaborativa de projetos e presta consultorias para ongs, fundações, startups, negócios sociais, coletivos autogestionados, povos e comunidades tradicionais.

Será uma oportunidade única de você explorar e tirar dúvidas sobre ecovilas, transição de vida, gestão colaborativa e sustentabilidade.

>> INVESTIMENTO*: Contribuição espontânea para cobrir custos de facilitação e do espaço. Sugestão: R$ 30
*Ninguém fica de fora por questão financeira. Entre em contato!

>> MAIS INFORMAÇÕES: 73 99800 8460 Gabriel (Vivo/Zap)

O Caminho do Bodisatva: Vivência de Ecologia Profunda em Floripa

Terça-feira, 4 de Setembro de 2018 (Quarta)
Das 19h às 21h
Centro do Ser – R. Laurindo Januário da Silveira, 1408 – Geral do Canto da Lagoa, Floripa – SC

 

*Respeitamos sua privacidade. Nunca enviamos spam.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *