Irradiando Luz foi criado há 11 anos com o objetivo de trazer luz à Era das Trevas da obesidade de informação.
Irradiar Luz é assumir uma postura crítica, revolucionária, consciente e radiante diante da vida e da sociedade. Essa é a missão expressa em nosso site desde 2007.
Alinhamento político anarquista ecossocialista
Nossa posição política é clara: compartilhamos de estratégias e ações anarquistas, zonas autônomas temporárias (TAZ), assentamentos sustentáveis, permacultura, ecossocialismo e o Bem Viver.
Trabalhamos junto de comunidades intencionais sustentáveis, ecovilas, comunidades alternativas e nômades.
Apoiamos comunidades tradicionais, quilombolas, indígenas, campesinos, assentamentos da reforma agrária, movimentos urbanos por moradia e identitários.
Se hay governo, soy contra
A postura aqui sempre foi de oposição crítica ao governo. Resistimos a Belo Monte, infelizmente perdemos. Estamos resistindo com sucesso ao Complexo Porto Sul há 11 anos, projeto que os governos estadual e federal petistas tentam impor ao sul da Bahia desde 2007.
Lutamos em defesa dos povos tradicionais e dos direitos humanos de todos e todas, de forma irrestrita. Trabalhamos pela resiliência planetária.
Resistência ao governo Bolsonaro
Em função da nossa posição política em defesa dos direitos humanos e da sustentabilidade ambiental, nossas críticas ao governo vão se intensificar a partir de agora.
Independente da sua posição partidária, encorajamos que se adote uma postura crítica em relação ao governo. Defender um partido sem criticá-lo é adotar uma postura fundamentalista e não-construtiva da sociedade. Seja crítico ao seu governo, não se torne governista que não admite nenhum erro, protege seu ídolo e tolera até corrupção das mais absurdas.
Não perca sua humanidade, nem a capacidade de criticar todos os lados.
Princípios da nossa crítica
Estamos fundamentados em três princípios:
- Cuidado com a pessoa humana, à liberdade e autonomia individuais.
- Apoio à comunidade e rede do nosso entorno, contribuir com o desenvolvimento saudável do nosso território.
- Defesa da sustentabilidade planetária, dos direitos humanos, solidariedade a todos os povos, e à vida de todos os seres, inclusive nossos descendentes. Amor ao planeta Terra.
Faremos oposição critica a tudo que ameace esses princípios. Aceitamos o resultado das urnas, mas não vamos aceitar retrocessos. Nenhum direito a menos!
Oposição critica não é “ou vão pra fora ou vão pra cadeia”. É ir pra rua, é trabalhar em defesa dos direitos e realizar projetos de transformação social e ambiental.
Sobrevivência do ativismo ameaçada
O movimento alternativo sempre dependeu do financiamento de pessoas inseridas no sistema de mercado mas alinhadas com suas causas, que investem parte de seu dinheiro para subsidiar suas causas, coletivos e organizações.
Os próximos anos serão difíceis. Ativistas, jornalistas e professores estão entre os principais alvos do novo governo eleito.
Mais do que nunca, precisamos demonstrar materialmente nossa solidariedade aos movimentos sociais e ambientais que estão em sintonia com o que acreditamos.
Apoie o Irradiando Luz
Nosso portal de boas notícias é mantido há 11 anos com trabalho voluntário e pouquíssimo apoio. Além de produzir muito conteúdo gratuito, oferecemos consultorias, formações de lideranças e mentoria para quilombolas, coletivos, ecovilas, negócios sociais, startups, movimentos sociais e grupos informais.
Temos uma plataforma de financiamento recorrente. Você pode contribuir com nossa existência com apenas R$1 por mês pelo link: http://Padrim.com.br/IrradiaLuz
Quem puder compartilhar em suas redes já contribui muito para esse movimento!
Agradecemos muito a você que chegou até aqui junto com a gente.
Seguimos juntos Irradiando luz, trabalhando pelo autodesenvolvimento e o bem viver, o cuidado com nossa comunidade e a resiliência planetária.
Abraços,
Gabriel Siqueira
Criador do irradiandoluz.com.br
0 comentários