Vermelha ou azul?

por | 07/10/08 | Sustentabilidade | 3 Comentários

A animação Meatrix (disponível com dublagem em português aqui ou legendada aqui) é uma espécie de paródia do filme Matrix que serve para ilustrar alguns dos motivos pelos quais se opta por não consumir carne e seus derivados. O filme conta a história do porquinho Léo, que leva a vida tranqüila numa fazenda, até conhecer Moorpheus, um boi que lhe oferece duas pílulas: uma azul, caso prefira permanecer alheio à realidade, e a vermelha, para descobrir as verdades que lhe rodeiam.

Ao se decidir pela vermelha, Moorpheus conduz Léo por ambientes da agroindústria exploratória, que tem como conseqüências a crueldade com os animais (por serem criados em ambientes minúsculos e sofrerem maus-tratos), a poluição maciça – tanto pela utilização de agrotóxicos quanto pela quantidade de dejetos produzida pela pecuária – e a crescente diminuição de comunidades rurais em detrimento das grandes indústrias, o que leva o homem do campo a migrar para as cidades e engrossar as fileiras do desemprego.

 

Meatrix II: Revoltante! (Assista a versão legendada aqui). Numa época caracterizada pela mecanização, há um abismo que nos leva a uma ilusão sobre a procedência dos alimentos e da verdadeira realidade da indústria da carne e produção de laticínios. Meatrix II: Revolting é a continuação do filme original Meatrix, muito aplaudido mundialmente por ser um filme que retrata os problemas das fazendas industriais para a sociedade.

Meatrix II é uma sátira ao filme popular Matrix e tem como objetivo educar os consumidores sobre os perigos das fazendas industriais. O seu sucesso é atribuído pela combinação de humor, paródia e cultura pop como referência. Esta combinação de estereótipos muda a definição de ativismo e traz assim um novo conceito, o da sustentabilidade, atingindo uma grande audiência de consumidores populares.

A seqüência promete trazer bastante ação, aventura e humor quando os três personagens mergulham numa revoltante realidade, as fazendas industrias de laticínios.

3 Comentários

  1. Kazuya-kun

    É um filme educativo e tal, mas tem alguma coisa parecida com o Matrix o original?

    Responder
  2. Gabriel Dread

    @Kazuya: Vc quer que eu assista pra vc?? rsrsrsrs
    Assiste lá q vc vai descobrir…

    Abração
    Gabriel Dread Siqueira

    Responder
  3. Andressa

    “Kazuya: Vc quer que eu assista pra vc?? rsrsrsrs
    Assiste lá q vc vai descobrir…”
    TOMOU!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bom voltando ao assunto…. rs
    Assisti as duas animações e bate uma revolta ver essas coisas, é horrivel, é cruel… apesar de tudo eu como carne sim e não consigo párar, na correria do dia a dia é muito mais fácil fritar um bife do que cozinhar legumes, mas vou tentar ver se onde eu moro tem pequenos fazendeiros que possam me vender essa carne e esse leite… valeu a dica!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *