Curta Irradiando Luz no Facebook  Siga Irradiando Luz no Twitter  Acesse o canal do Irradiando Luz no YouTube  Assine o Feed RSS do Irradiando Luz

Manifestação de Amor

Manifestantes protestam em frente e em cima do Congresso Nacional (17/06/2913)
Desde junho de 2013, o Brasil foi tomado de assalto por protestos nas principais capitais e em mais de 100 cidades do interior. Nesse artigo, Pedro Angi apresenta sua perspectiva sobre o momento que estamos vivendo atualmente no país, mas em forma de uma mensagem universal que serve a todos os povos em todos os lugares.

É importantíssimo o momento de luta e tomada de consciência da sociedade brasileira, fundamental para formação de um Brasil mais organizado, desenvolvido e justo. Mas o desafio é imenso! São uma série de medidas e posturas que cada um de nós individualmente precisa assumir pra construir, passo a passo, esse país melhor com que sonhamos. Para mostrar ao nosso Governo que exigimos honestidade e transparência, precisamos ser capazes de demonstrar esses valores nós mesmo, dia a dia.

A meu ver as questões levantadas a partir dessa onda de manifestações nos levam diretamente a princípios fundamentais e milenares de bom senso e equilíbrio, principalmente, O Princípio Universal do Amor. Amar a Vida, a Natureza, as outras pessoas, plantas, animais. Precisamos exercitar a paz de espírito e aprender a ter um coração sereno e positivo.

Buscando a paz interior e o amor universal, poderemos eliminar as barreiras que nos separam uns dos outros e da natureza, abandonar o comportamento exploratório e competitivo e re-organizar gradualmente a sociedade em um sistema colaborativo e integrado.

Um outro princípio que faz parte e complementa o Amor Universal é o da Honestidade: não mentir. A mentira nos afasta da Verdade e, em consequência nos afasta de nós mesmos, da Luz e do Amor. Dizer a verdade e cumprir a palavra são princípios que levam a uma conduta clara e linear; é deixar de esconder o lado sombrio e passar a aprender a iluminar essa sombra.

Se muitos de nós aproveitarmos simultaneamente esse momento para trabalhar individualmente sua consciência, essa utopia começa a parecer um pouco mais plausível. Continuemos reivindicando melhores sistemas de educação e saúde, melhores sistemas de organização política, etc. Mas lembremos, principalmente, de trabalhar a própria consciência individualmente.

As leis dos homens não vão conseguir estabelecer a harmonia, enquanto a humanidade não seguir as leis da Natureza do Amor e da Honestidade.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Uma resposta para “Manifestação de Amor”


Comentários estão encerrados.
Assinar por email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações na sua caixa de entrada.





Email:

Curso online

Curso Online Gestão de Ecovilas Gabriel

Participe do curso 100% online

Gestão de Ecovilas

Conheça desafios e habilidades para a viver em comunidades intencionais e cohousing

Recentes

Como fazer Transição morar em uma ecovila
Como voluntariar em ecovilas
Como encontrar uma ecovila
Por que morar numa ecovila
Let's include Conflicts in our plans! | Gabriel Siqueira | TEDxGeneva
Gabriel dread Siqueira Exodo Urbano Festival Path
Workshop Tecnologia e Cidadania
Aprendendo a Cooperar Ecovilas FICOO 2017
Pedra do Sabiá Bahia
Ecovila Digital Campus Party
Bob Marley sorrindo, feliz, e apontando para a câmera, quebrando a quarta parede.
Como administrar uma ecovila
Categorias

Arquivo do Blog