Curta Irradiando Luz no Facebook  Siga Irradiando Luz no Twitter  Acesse o canal do Irradiando Luz no YouTube  Assine o Feed RSS do Irradiando Luz

Manifestação de Amor

Leva menos de 2 minutos pra ler

Manifestantes protestam em frente e em cima do Congresso Nacional (17/06/2913)
Desde junho de 2013, o Brasil foi tomado de assalto por protestos nas principais capitais e em mais de 100 cidades do interior. Nesse artigo, Pedro Angi apresenta sua perspectiva sobre o momento que estamos vivendo atualmente no país, mas em forma de uma mensagem universal que serve a todos os povos em todos os lugares.

É importantíssimo o momento de luta e tomada de consciência da sociedade brasileira, fundamental para formação de um Brasil mais organizado, desenvolvido e justo. Mas o desafio é imenso! São uma série de medidas e posturas que cada um de nós individualmente precisa assumir pra construir, passo a passo, esse país melhor com que sonhamos. Para mostrar ao nosso Governo que exigimos honestidade e transparência, precisamos ser capazes de demonstrar esses valores nós mesmo, dia a dia.

A meu ver as questões levantadas a partir dessa onda de manifestações nos levam diretamente a princípios fundamentais e milenares de bom senso e equilíbrio, principalmente, O Princípio Universal do Amor. Amar a Vida, a Natureza, as outras pessoas, plantas, animais. Precisamos exercitar a paz de espírito e aprender a ter um coração sereno e positivo.

Buscando a paz interior e o amor universal, poderemos eliminar as barreiras que nos separam uns dos outros e da natureza, abandonar o comportamento exploratório e competitivo e re-organizar gradualmente a sociedade em um sistema colaborativo e integrado.

Um outro princípio que faz parte e complementa o Amor Universal é o da Honestidade: não mentir. A mentira nos afasta da Verdade e, em consequência nos afasta de nós mesmos, da Luz e do Amor. Dizer a verdade e cumprir a palavra são princípios que levam a uma conduta clara e linear; é deixar de esconder o lado sombrio e passar a aprender a iluminar essa sombra.

Se muitos de nós aproveitarmos simultaneamente esse momento para trabalhar individualmente sua consciência, essa utopia começa a parecer um pouco mais plausível. Continuemos reivindicando melhores sistemas de educação e saúde, melhores sistemas de organização política, etc. Mas lembremos, principalmente, de trabalhar a própria consciência individualmente.

As leis dos homens não vão conseguir estabelecer a harmonia, enquanto a humanidade não seguir as leis da Natureza do Amor e da Honestidade.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Uma resposta para “Manifestação de Amor”


Deixe uma resposta


Assinar por email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações na sua caixa de entrada.





Email:

Curso online

Curso Online Gestão de Ecovilas Gabriel

Participe do curso 100% online

Gestão de Ecovilas

Conheça desafios e habilidades para a viver em comunidades intencionais e cohousing

Recentes

Gestão Colaborativa Ecovilas Hangout
Como viver numa comunidade alternativa Hangout
Como fazer Transição morar em uma ecovila
Como voluntariar em ecovilas
Como encontrar uma ecovila
Por que morar numa ecovila
Let's include Conflicts in our plans! | Gabriel Siqueira | TEDxGeneva
Gabriel dread Siqueira Exodo Urbano Festival Path
Workshop Tecnologia e Cidadania
Aprendendo a Cooperar Ecovilas FICOO 2017
Pedra do Sabiá Bahia
Ecovila Digital Campus Party
Bob Marley sorrindo, feliz, e apontando para a câmera, quebrando a quarta parede.
Categorias

Arquivo do Blog