Curta Irradiando Luz no Facebook  Siga Irradiando Luz no Twitter  Acesse o canal do Irradiando Luz no YouTube  Assine o Feed RSS do Irradiando Luz

O Google me liberou!

 
Fonte: meu painel no Google Analytics; Clique na imagem para ampliar.

Como eu havia relatado na postagem “O Google quer me censurar!“, publicada em 03 de Novembro de 2008, o Grande Irmão Google me bloqueou em seu mecanismo de pesquisa desde 06 de Outubro deste ano. Ninguém me comunicou nada, mas eu percebi graças aos dados fornecidos pelo Google Analytics, uma ferramenta para webmasters disponibilizada pela própria empresa. Co-incidência ou não, no dia 2 de Outubro, quatro dias antes da punição ocorrer, eu publiquei a postagem Como NÃO ganhar dinheiro com seu blogue… e ainda servir de outdoor gratuito do Google. Nesta postagem eu criticava serviço de propaganda AdSense, pertencente ao Gógle Google.
Enfim, pra encurtar a história, parece que gradualmente eles estão me desbloqueando em seu mecanismo de pesquisa.
Desde 2 de Dezembro, a média de visitantes oriundos do Google subiu de 3 visitas por dia para cerca de 24 por dia. Antes da punição, era uma média de 45 visitas por dia, mas tudo bem… Isso depois de dois meses de punição…
Mas sabe que eu já não dou mais tanta importância para as visitas provenientes de ferramentas de pesquisa.
Minhas estatísticas (com excessão de número absoluto de visitantes) melhoraram muito sem o Google.
A taxa de rejeição, por exemplo: sem o google, a taxa é de 60,21%. Com o google, a taxa de rejeição sobe para 79,56%!
Outro exemplo: a média de tempo de duração de uma visita era de 5 minutos e 20 segundos, sem o Google, e com o Google é de 2 minutos e 16 segundos.
Enfim, aprendi uma lição muito importante com essa punição do Grande Irmão:
No mundo virtual, assim como no mundo real, o que vale mais são as parcerias. Mas eu não me refiro a uma troca indiscriminada de links , mas sim uma parceria verdadeira, uma irmandade… camaradagem mesmo…
Quero agradecer publicamente alguns blogues que mantiveram o Irradiando Luz vivo e atuante, e que continuam a trazer para cá um grande fluxo de visitantes fiéis e ávidos por aprofundamento no conteúdo aqui disponível:

Árvore Sagrada – Bando que pratica capoeira, dança, teatro, música e amor
Cova do Urso – blogue do António, um português muito gente fina que é mestre em astrologia
Kazuya-kun – desligue o computador e vá ler um livro! Visitante e comentarista assíduo daqui…
UsuárioCompulsivo – o número 1 da internet brazuca.
Nipocultura.com.br – portal da cultura japonesa, do meu camarada da vida real, Bruno Kaneoya
Diário de uma mãe-mulher-humana – da Rosana Oshiro, gravidez e maternidade sustentável.
Luz de Luma, yes party! – de tudo um pouco, política nacional, sustentabilidade, ação social…
Sarapatel de Coruja – uma louca mistura de Alcione Torres.
Blogando 2.0 – blogosfera, internet e mundo dos computadores por DigãodaWeb

Além disso, também sou grato aos seguintes e serviços de indexação e socialização de blogues: BlogBlogs – indexação e ranking da blogosfera brasileira
diHITT – o site para quem é viciado em notícias
Blogger.com – serviço de hospedagem de blogues recentemente comprado pelo Google (sic!)

Essa lista poderia continuar indefinidamente…. Mas por enquanto fico por aqui…

AXÉ!
Gabriel Dread

6 respostas para “O Google me liberou!”

  1. luzdeluma disse:

    Obrigada pela citação!! Sou parceira com o único vínculo de apreciar o blogue. Também não ligo para os paraquedistas e como não monetizo o blogue, pouco olho as estatísticas. hehehe alienação total!!
    Mas fui punida ontem pelo google, meu pagerank de 6 baixou pra 5. Tô preocupada? Nem um pouco. Sei o motivo. Coloquei um anti cópia e eles odeiam isto!! Não vou tirar o anti cópias. Tô cansada de teste meu sendo copiado. E também não sei porque cargas d’água Mountain View vive no “Luz” – aparece sempre no feedjit – ele é o dedo duro, porque a ‘visita’ não aparece em nenhum outro controlador de trafego. Você não tem ele aqui né?
    Não sei os seus motivos para blogar, imagino. Portanto não se preocupe com o google. Faça a sua parte, que é postar e interagir com os bloggers/blogues que gosta. O resto é lucro!!
    Beijus

  2. luzdeluma disse:

    BB está de cara nova, viu? Tudo novo! Compulsivo agora é o terceiro mais linkado. Atrás de um blogue que nunca vi. Esquisito! Beijus

  3. Rosana Oshiro disse:

    Obrigada pela citação!
    Visito e divulgo seu blog porque ele é muito bom, e nada mais. = )

    um abço

  4. blogando20 disse:

    Valeu Gabriel…Mandou ver…
    O pessoal do google tem que entender que: “Liberdade de expressão é uma coisa indiscutível e nós blogueiros brasileiros temos este direito”
    Obrigado pelo link e sucesso eterno para você Abraços do DigãodaWeb.

  5. Só um terço de minhas visitas são provenientes do motores de buscas. 50% são leitores assíduos, 15% tráficos diretos e os 15% restantes motores de buscas. Sei que o Google se tornou um grande monopólio, e como eu “adoro” os grandes monopólios, se descobrir que os blogueiros honestos estão sendo ameaçados, não tenha dúvida que vou recorrer a todo armamento disponível nos meios de comunicação, construir sites (já tenho o domínio), redes sociais, e de parceiro me tornarei inimigo público número. Farei campanhas maciças na internet, rádio, jornal e televisão.
    Mando pintar um carro velho que tenho com palavras de ordem contra a a ditadura na internet e vou até o fim. Sou mais robusto do que pau de aroeira.
    Quem vai achar ruim são os concorrentes.

    Abs! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar por email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações na sua caixa de entrada.

 

Irradiando Luz é sustentado por seus leitores

Doe Irradiando Luz
Ajude a manter o Irradiando Luz.

Com apenas R$ 1, você já pode apoiar o nosso portal a continuar existindo e espalhando boas notícias e dicas práticas sobre ecovilas e a transição pessoal e global.

Categorias

Arquivo do Blog