Curta Irradiando Luz no Facebook  Siga Irradiando Luz no Twitter  Acesse o canal do Irradiando Luz no YouTube  Assine o Feed RSS do Irradiando Luz

Sinapses e inovações na vida

Pessoal,

Sinapse da InovaçãoComo todos sabem, estou em fase de transmutação, especialmente no campo profissional. Estou muito aberto a idéias e propostas inovadoras. Entre elas, surge o programa Sinapse da Inovação, que vai apoiar idéias inovadoras para se transformarem em negócios de sucesso. Qualquer um (de Santa Catarina-Brasil) pode inscrever suas idéias, que ficam abertas para votação do público até dia 15 de junho.
Inscrevi 4 idéias, e se você tiver um tempinho, peço que cadastre-se no site e vote nas minhas idéias:
-Consultoria para gestão alternativa de negócios
-Jogo colaborativo p/ transformação socioambiental
-Rede de produtores de alimentos orgânicos
-Rede colaborativa de grupos culturais e artísticos

Ah, caso você esteja se perguntando… sim, o blogue vai continuar em ritmo lento. Estou sem pressa nenhuma. Espero que vocês também…

Saiba mais sobre o Sinapse da Inovação
O programa Sinapse da Inovação Operação SC-2009 (www.sinapsedainovacao.com.br) tem como objetivo transformar boas idéias em negócios de sucesso.
O Sinapse da Inovação foi desenvolvido para estabelecer uma “comunidade” de empreendedores, de modo que se viabilize a discussão permanente de idéias inovadoras geradas em teses, dissertações, trabalhos científicos e tecnológicos, desenvolvidos por estudantes, professores e outros profissionais dos diferentes setores da economia. Estas idéias são disponibilizadas em blog aberto aos participantes, permitindo filtrar aquelas de maior potencial e, ao mesmo tempo, propiciar a criação de uma cultura empreendedora e a cooperação entre os diferentes atores do processo de inovação. “Trata-se de uma aposta da Fapesc para o desenvolvimento catarinense”, afirma o presidente da entidade, Antônio Diomário de Queiroz. A Fapesc e a FINEP são as financiadoras do programa, que é executado pela Fundação CERTI e conta com o apoio especial do Diário Catarinense.
“As idéias geradas podem ser transformadas em negócios de novas empresas ou de empresas que queiram novos produtos/processos”, afirma o superintendente geral da Fundação CERTI, Carlos Alberto Schneider. A meta é criar pelo menos 60 novas empresas no Estado e, com isto, incrementar as incubadoras regionais, gerando novos empregos e novas fontes de renda. Estas empresas nascentes receberão R$ 50 mil da FAPESC/FINEP a título de subvenção para alavancagem de seus negócios.
As inscrições, abertas no início do mês, encerram no dia 15 de junho e podem ser feitas pelo site www.sinapsedainovacao.com.br .

Fonte: InovaSC

8 Responses to “Sinapses e inovações na vida”


    internal_server_error <![CDATA[Erro &rsaquo; WordPress]]> 500