Democracia: uma piada sem graça |
Na ocasião do primeiro turno das Eleições brasileiras para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual de 2010, decidi fazer uma intervenção crítica e bem humorada. Me vesti a caráter para exercer meu papel de palh… cidadão e eleitor.
Munido de minha cola, um nariz de palhaço e uma câmera, me dirigi até a “Zona” Eleitoral para registrar este momento solene da “Festa da Democracia”.
Minha cola: traidor do movimento #votonulo |
Aproveitaria a ocasião para lançar o novo projeto do Irradiando Luz: um canal no Youychubi. Isso mesmo, o vlog “Irradiando Luz ao YouTube” finalmente deixaria de ser uma promessa política pra virar realidade.
Infelizmente, eu me esqueci de carregar a bateria da câmera e só consegui filmar alguns segundos da minha intervenção. Mas como sou brasileiro e não desisto nunca, caprichei na edição para conseguir levar a cabo minha missão “anti-democrática”. (Conheça melhor minha posição a respeito da farsa da democracia)
Assista o video, comente, divulgue e assine o canal no YouTube. Irradie Luz.
A propósito: lançamos também o twitter oficial do blog. Siga @IrradiaLuz e seja feliz também no serviço mais popular de micro-blogging.
Positivas Vibrações!
Gabriel Dread
Acho que o meu comentário não colou no Youtube! Vou repetir aqui: "Esse tal de Leonel" 🙂 Que engajamento!! Ficou ótima a edição. Não acreditei quando vi a foto. Você foi mesmo!
Caro Gabriel!
Excelente vídeo!… seria engraçado se não fosse trágico ver o que esses políticos estão fazendo nessas eleições!
O problema todo se resume em uma coisa: a democracia representativa é uma piada… de mal gosto!…e povo precisa conscientizar-se de uma coisa: eleições nesse formato só interessam aos políticos!
Enquanto o voto for obrigatório nessa terra (outra piada de mal gosto) eleições não serão coisa séria!
Resta-nos a participação em outros fóruns… conselhos, movimentos sociais, etc.
Rogério