Curta Irradiando Luz no Facebook  Siga Irradiando Luz no Twitter  Acesse o canal do Irradiando Luz no YouTube  Assine o Feed RSS do Irradiando Luz

A libertação das crianças

A libertação das crianças é necessária. Ela é a maior necessidade no mundo, porque nenhuma outra escravidão é tão profunda, tão perigosa e tão destrutiva. As crianças não têm permissão de conhecer a si mesmas.
(Bhagwan Shree Rajneesh, também conhecido como Osho)

A sociedade cria falsos eus, diz que as crianças são isso e aquilo, que elas deveriam se comportar dessa ou daquela maneira. A sociedade dita ideais, idéias, e logo a criança se acostuma com o fato de que é católica, evangélica, x, y, z, de que é homem, de que deve se comportar de uma maneira masculina e de que não deve chorar porque isso é ser marícas. A menina começa a se comportar de uma maneira feminina: aprende que não deve subir em árvores, empinar pipas, jogar bola, que isso é coisa de menino. Lentamente, existem mais e mais fronteiras, e elas ficam cada vez mais estreitas e todos se sentem sufocados.

Esta é a situação: todos estão sufocados e, no fundo, todos almejam ser livres. Mas como?

Parece que as paredes que cercam as pessoas são realmente muito poderosas e fortes. E as pessoas vivem nesse tipo de aprisionamento por toda a vida. Elas vivem na prisão e morrem na prisão, sem nunca terem sabido o que era a vida, o que a vida era para ser, nem nunca conhecerem a glória e a grandeza da existência.

Esse é o estado condicionado da mente. Todo o processo da meditação consiste em descondicioná-la, em retirar essas paredes. O que os pais, a sociedade, os padres, sacerdotes e os políticos fizeram precisa ser desfeito pela meditação.

Foto: Renata Gomez (minha companheira) tirou de Nara Rosa (nossa filha).

 

GOSTOU? ACOMPANHE O IRRADIANDO LUZ DE PERTO

Assine nossa newsletter e receba as atualizações do blog no seu email.

Com apenas um clique você irradia luz à sua caixa de entrada!

 

Saiba mais sobre Osho, também conhecido como Bhagwan Shree Rajneesh

Uma resposta para “A libertação das crianças”

  1. Anasor Orisho disse:

    As crianças precisam de orientação, mas não prisão…
    Eu acredito assim!
    Liberdade aos pequeninos!

    abço
    Rosana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assinar por email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações na sua caixa de entrada.

 

Irradiando Luz é sustentado por seus leitores

Doe Irradiando Luz
Ajude a manter o Irradiando Luz.

Com apenas R$ 1, você já pode apoiar o nosso portal a continuar existindo e espalhando boas notícias e dicas práticas sobre ecovilas e a transição pessoal e global.

Categorias

Arquivo do Blog