Curta Irradiando Luz no Facebook  Siga Irradiando Luz no Twitter  Acesse o canal do Irradiando Luz no YouTube  Assine o Feed RSS do Irradiando Luz

O prazer é desnecessário?

Acredito que o prazer não é necessário nem desnecessário. Ele é inerente à existência. O estado Crístico ou Búdico ocorre quando se “aceita os desígnios do Pai” ou quando se “atinge o Nirvana”. O que isso significa? Aceitar que o sofrimento existe, da mesma maneira que o prazer. Ambos são transitórios. Um não existe sem o outro.

O caminho de cada ser humano é viver da maneira mais fluida possível. Isso significa, por um lado, sofrer menos, por saber que o sofrimento é passageiro. Mas também significa se apegar menos ao prazer, pois este também passará.

Nas sábias Palavras de Osho:

Essencialmente, você é divino; por isso, qualquer coisa que lhe aconteça é apenas um momento passageiro. Não se deixe distrair por ele.

Se for um prazer, observe-o; se for uma dor, observe-a. O prazer passa, a dor passa – são apenas como nuvens passageiras no céu infinito do seu ser.

O céu não é afetado pelas nuvens. Podem ser nuvens de chuva, podem ser lindas nuvens brancas, não importa – o céu permanece imaculado.

Osho, em “Meditações Para o Dia”

Este é o “Lado B” da minha postagem O sofrimento é necessário?

 

GOSTOU? ACOMPANHE O IRRADIANDO LUZ DE PERTO

Assine nossa newsletter e receba as atualizações do blog no seu email.

Com apenas um clique você irradia luz à sua caixa de entrada!

 

Saiba mais sobre Osho, também conhecido como Bhagwan Shree Rajneesh

5 Responses to “O prazer é desnecessário?”


    Erro › WordPress

    O site está passando por dificuldades técnicas.